segunda-feira, julho 3

De se viajar sozinha (parte 1)

Viajar sozinha tem seus lados bons e seus lados maus. Eu, particluarmente, não me importo muito em viajar sozinha, até gosto. É um bom exercício para ficar um pouco só consigo mesmo, sabe?

Viajar sozinha tem o lado bacana de ficar mais aberto a novas pessoas, afinal todos podem ser possíveis novos amigos, diferente de quando se está em 2 ou mais porque aí vc já se fecha um pouco mais. Eu aqui em Barça, usei pela primeira vez um lancezinho chamado hospitality club (www.hopsitalityclub.org) e foi muito legal, deu certo!! Conheci 2 carinhas que são daqui, e 3 meninas de Riga!!

Outra coisa bacana de se viajar sozinho é essa de que eu sou senhora do meu tempo. Não preciso consultar ninguém se quero ir para a direita ou para a esquerda, se quero almoçar as 3 da tarde, ou se quero me perder no Bairro Gótico.

Mas também nem tudo são flores. Para mim, o mais difícil dessas empreitadas solo são as horas das refeicões. Eu sempre fuia costumada a sentar na mesa, cheia de gente (meus pais sempre fizeram questão que os filhos comparecessem ao jantar sempre que possível), é bem difícil essa parte de sentar sozinha numa mesa de restaurante....

E nessa viagem agora apareceu um agravante: amanhã cedinho eu vou para a França, e descobri hoje que PARECE que os trens na França estão em greve!!! Aí que acoisa pegou mesmo para mim: já estava tudo esquematizado para eu ir sã e salva com minha mala para a França e agora eu já não sei mais; e tudo parece um pouco complicado, pois eu estou sozinha e preciso tomar conta de mala, e camera, e laptop... e não dá para alugar um carro só por 1 dia, precisa ser 3 dias no mínimo.... e resolver tudo isso sozinha em um país que não é o meu, me dá uma certa insegurança! Mas é bom para exercitar o cérebro, né? Pois eu sei que no final das contar eu sou brasileira e dou um jeitinho de chegar lá!

Próximo post, de Arles... sobre o festival!!! Allez, allez!

Nenhum comentário: