sexta-feira, abril 1

Primeiro de Abril!!! hahaha

Hoje é primeiro de Abril, Dia Internacional da Mentira. E eu, debochada que sou, já estou pregando peças em todo mundo. Se eu te contar alguma coisa muito séria hoje, desconfie.
Mas vamos deixar essa coisa de lado e nos concentrar na origem da coisa. Alguma vez você já pensou de onde vem essa de inventar um Dia Internacional da Mentira???
Eu já.
Uma vez, estava conversando com um amigo que estuda religiões (no geral) e ele me contou de onde se suspeita que tenha originado essa tradição exdrúxula da humanidade.
Pensa uma coisa: hoje é primeiro de Abril, certo. Conta nove meses a partir de hoje, e vê em que data cai. Opa; deu primeiro de Janeiro??? O que dura nove meses?? A gravidez de uma mulher. E que mulher históricamente famosa teve um filho por essa data (lembre-se que bebês podem adiantar uns 5 dias, isso é normal).
Caiu no Natal??? Então, se hoje é o dia da mentira e é mais ou menos nove meses antes do Natal, o que será que aconteceu no dia de hoje??? Alguém ficou grávida.
Eu não vou aqui discutir a fé de cada um, e nem vou impor a minha fé. Mas que a história é estranha, isso é. E que os cálculos do meu amigo batem, isso bate. Cabe a você leitor decidir no que acredita.
Bom, eu vou indo porque aqui está alagado, e o cão está tentando me morder!!!! (brincadeirinha!!! dããã!!)

Nenhum comentário: