terça-feira, novembro 21

3ème hypotèse

Semana que vem tem prova de francês!! É: Mon Dieu, mesmo! Nem eu tenho noção de quantos tempos verbais eu vou precisar saber conjugar, com quantas excessões e sei lá que mais...
Porque na hora de falar, eu até que falo bonitinho, sei empregar tudo, mas vai ver na hora que me pedem para colocar o tal verbo no tal tempo e depois flexionar ele para um outro tempo mais lunático ainda!!
E aí, no outro dia, faz tempo (porque com essa onda de feriados nas segundas-e-quartas) eu falei para o prof que eu sou o engôdo do francês (não me pergunta como ráios eu falei isso em francês: noblesse oblige!!!) e o prof não queria acreditar porque na aula eu acerto as coisas; mas acerto porque sou espertinha!! E só tem mais uma aula e depuis.... pá-ran: le test!!
J'ai peur!! Vou ter que me segurar no test oral, né? prá variar!

Nenhum comentário: