terça-feira, abril 4

A maldade, a inveja e outras vertentes...

Hoje eu comecei a frequentar um novo grupo de estudos de fotografia capitaneado pelo experiente fotógrafo Walter Firmo. E antes de começar o grupo o Walter estava dando uma aula para o outro curso. E mostrando uns slides e falando do fotógrafo invisível e do fotógrafo ladrão etc e tal.... e depois no grupo mesmo, ficou mostrando outros slides...
E eu fiquei lembrando de algumas fotos que eu fiz enquanto trabalhava na Peixes, em viagens, lembrei de fotos de Recife, do Sul.... e gostei do que eu lembrei. E agora eu fui lá ver no arquivo as fotos (depois de mais de 2 anos de gaveta eu já tenho uma certa distância delas) e realmente tem um material muito singular lá!
Mas o que mais me assutou é que meu ex-chefe simplesmente DETONOU as fotos, disse que praticamente nada se salvava.... e tal, e agora eu vejo que não é bem assim... e fico pensando, por que será que ele me detonava tanto (não foi só esse trabalho que foi detonado, foram muuuitos outros, praticamente todos, eu vivia em um mundo de insegurança lá), o que leva um profissional a diminuir tanto outro dentro da mesma equipe? Porque é lógico que quanto mais insegura eu ficava, menos eu arriscava, mais pasteurizado meu trabalho ficava, pior a qualidade da coisa, pois eu não me deixava envolver com o trabalho para não ter o risco de errar, fazia sempre o " corretinho"!!
Hoje, no final da reunião, uma fotógrafa que eu considero muito disse para o Walter que o meu trabalho é irrepreensível (ou algo do gênero), na quinta eu fui fotografar um show, e levei junto um amigo, que disse, ao ver minhas fotos no visor da câmera que gosta das minhas fotos. Outro dia fotografei um outro show que também foi absurdamente elogiado por todos os músicos....
Não quero louros aqui, mas fico pensando... o que levava o cara a me detonar tanto????

Nenhum comentário: