sexta-feira, abril 14

allez allez

Pois bem, estou me preparando para ir para a França. Uma viagem totalmente inesperada, mas muito bem vinda!
Voltei às aulas de francês (com uma porfessora particular) para fazer o meu francês renascer das trevas. O verdadeiro motivo dessa viagem é ir para um festival de fotografia no sul da França, na Provence!
Para ir aconstumando o ouvido eu estou baixando um montão de múscas em francês, muita coisa um lixo, mas é em francês, donc que...... vale!!! Mas esse lance todo de ir me preparando me lembrou a outra viagem, quando eu fui estudar francês em Paris. Lá no curso, `as vezes tinha musiquinha, e teve uma em especial que me fez chorar (ok, a saudade de casa ajudou mas a música fala de uma história de amor, de uma promessa que um cara faz a sua mulher que se ele morrer antes dela ele vai se transformar numa brisa bem gostosa, fresquinha, leve, para acariciar ela. Mas se ela se esquecer dele, ele se transformará num tormenta e assim vai....).

Et si je m'en vais avant toi (Ethienne Dahu)

Et si m'en vais avant toi
Dis toi bien que je serais là
J' épouserai la pluie, le vent
Le soleil et les élémentents
Pour te caresser tout le temps

L'air sera tiéde e léger
Comme tu aimes

Et si tu ne le comprends pas
Trés vite tu me reconnaîtras
Car moi je deviendrai méchant
J'épouserai une tourmente
Pour te faire mal e te faire froid

L'air será désespéré comme ma peine

Et si pourtant tu nous obliers
Il me faudra laisser la pluie
Le soleil et les éléments
Et je te quitterai vraiment
Et je me quitterai aussi

L'air sera que vent
Comme l'oubli

Nenhum comentário: