sexta-feira, julho 29

antes e depois

Ante-ontem eu revi pela primeira vez em idade adulta a primeira versão da Fantástica Fábrica de Chocolates! Desde os 6 ou 7 anos que eu não via esse filme, gostei de rever, gostei bastante do Oompa-Loompas com suas musiquinhas educativas. Mas o que eu mais gostei foi o Willy Wonka feito pelo Gene Wilder, acho que ele é o ideal dono de uma fábrica de Chocolates, com seus cabelos desgranhados e deus olhos saltados. Gosto também muito do fim do filme, onde ele fica bonzinho e abraça o Charlie.
Ontem eu fui ver a nova versão, do Tim Burton. Ótima de tudo!! Adorei os Oompa-Loompa novos e suas coreografias sincronizadas, e ritmos alucinantes, adorei as crianças muuuuito mais perversas, e seus pais muuuuito mais culpados de tudo. Maso mais sensacional de tudo é o Willy Wonka no divã!!! Impagável.
Esse novo Willy que tem ódio de criança e traumas infantis é muuuito mais perverso que o antigo, que era mais ingênuo, já que tinha fechado a fábrica só por causa da espionagem.
Saldo final, eu ADOREI O FILME NOVO, contrário as minhas espctativas!

Nenhum comentário: