quarta-feira, fevereiro 9

Feira emocional -tem de tudo!

Hoje eu acordei pensando em uma conversa que já tive algumas vezes com a minha amiga Bianca: tipos de "Eu te amo".
"Eu te amo" é ao mesmo tempo a melhor e pior frase do mundo. Nunca se sabe direito quando usá-la pela primeira vez com uma pessoa, e se a resposta não for um "eu te amo também" o que pode acontecer??
Na época dessas conversas com Bianca, chegamos a seguinte conclusão: existem 2 tipos básico de "Eu te amo" em um relacionamento amoroso (não vamos entrar no mérito família-amigos, que aí a coisa vai longe).
"eu te amo"#1: é quele que você diz com borboletas na barriga, frio no estômago, para uma pessoa que realmente importa, é um "eu te amo" o tempo inteiro, e vou te amar para sempre. Geralmente é usado para namorados, maridos e afins. É uma coisa global, um sentimento grande, aquele dos livros, dos filmes, das novelas. É uma frase que realmente é pensada e refletida. Muito importante. É um sentimento que dura para sempre.
"eu te amo"#2: muitos nem conhecem esse uso dessa expressão. É um simples "eu te amo". Também é bacana, mas não é tão grande quanto o #1. Você pode usar esse "eu te amo" até para um ficante da balada ou um pretê mais descompromissado. É um "eu te amo" meio de ocasião. Você pode soltá-lo depois de um gesto bonito, depois de um jantar, depois de um beijo gostoso. Esse "eu te amo" difere do outro pois não indica compromisso. Você pode dizer "eu te amo" e logo em seguida "suma da minha vida".
O que acontece é uma generalização de "eu te amo", e aí fica aquela coisa pesada, que pode parecer uma forçassão de barra.
Eu sou a favor de dizer, sempre, e todo dia, eu te amo.... até a voz calar!!!

Nenhum comentário: