quinta-feira, novembro 6

cabeceira

Estou lendo livros interessantíssimos:

"Um, nenhum, cem mil" do Pirandello - sem comentários, leitura obrigatória para a humanidade. Incrível que um livro escrito no século retrasado ainda é tão atual, tão fresco.

"8xFotografia" da Cia das Letras: devo agradecer à família por essa coletânea de ensaios sobre fotografia. Ainda estou no primeiro, sobre Cartier-Bresson, mas está muito bom. Não sei se vou ler toooodos mas David Hockney, Walker Evans: com certeza!!

"O Encantamento de Lily Dahl", Siri Hutsvedt: a ilustre Sra. Paul Auster mostra que atrás de todo grande homem há uma grande mulher. Apesar de achar ela uma das mentes mais doentes da humanidade (para entender o que eu falo leia o "O que eu amava", porque para criar aquela trama, só tendo uma mente doente) ADORO a escrita leve e limpa dela. Acho até mais gostosa do que a do marido.

Ainda estão esperando na fila "Desvario" do David Grossman, "O instante contínuo"do Geoff Dyer....

Nenhum comentário: