segunda-feira, maio 8

En français s il vous plait

** Desculpa se o tema se repete, mas é que eu sou uma pessoa anciosa e eu nunca planejei uma viagem com taaanta antecedência e com taaaanto preparativos!!**

Estou lendo em francês, meu iPod só toca músicas em francês, no último mês eu vi mais de 10 filmes em francês.
Já começo sentir um pouco (muito pouco) francesa, começo a lembrar coisas do intercâmbio (eu sou chique, eu fiz intercâmbio em Paris), a encorporar a maneira de ser deles.

Sempre gostei de queijos e vinhos, logo essa é uma parte muito fácil. Mas tem aquela maneirinha deles de falar, como dizia o meu prof: bibibibibiii titititiii, falar baixo, usar foulards (que aqui são chamadas de echarpes) ou blusas de gola alta, sacolas para livros e outras coisas (além da bolsa). E outras mudanças mais.

Vi uma reportagem, e no final o repórter no final terminava jantando na casa de umas pessoas (acho que Suissos, mas Europeus, com certeza) e eu acho o ambiente muito bom, uma sala muito pequena, pouca comida, uma janela bonita. Deu um sentimento bom. Não sei se era saudade, esperança, ou o que, mas foi bom!

E ainda para melhorar o caldo aqui, eu fui fotografar com a câmera nova.... me senti muito eropéia por ser uma das poucas com uma câmera de filme, e não uma digital......... nem sei o que vai sair, mas quem se importa???

Nenhum comentário: