terça-feira, fevereiro 7

Eva ou eu vivia em perfeita ignorância e era feliz

Eva, a primeira mulher viva feliz e contente no Paraíso. Ela era ignorante, não sabia de nada e um belo dia veio uma serpente muito má e deu uma maçã para ela. Ela comeu e pimba! Foi expulsa do Jardim do Éden!

Eu era muito feliz com o PCzão. Um computador bem bacana que meu irmão montou para mim e configurou para ele me tratar bem quando eu tratasse das minhas imagens (um Frankstein como muitos dizem).
Mas um belo dia eu resolvi que precisava de um laptop e dei uma de besta e comprei um iBook. Um fofucho que chegou há um pouco mais de uma semana. E viciei em maçã!
E hoje comecou o meu curso de Photoshop para Ninjas e o professor provou por A + B que é impossível tratar imagens no monitor bacanudo (daqueles fininhos) que eu uso aqui no PCzão e que o iBook também é impossível de calibrar.
Mas na aula a gente usa um daqueles iMacs novos, que não tem CPU, de 20 polegadas (parece uma tela de cinema) e que aquele é um bom monitor que pode ser calibrado e que tem um preço acessível (quer dizer... lá na Terra do Georginho Bush, na loja dos primos). E agora eu saí da ignorância e estou muito infeliz com os meus computadores, e de que adianta medir a luz, fazer um enquadramento todo-todo se eu não consigo ver direito???
Agora vou ter que comprar o iMac, e vou ficar pobre para sempre, porque eu vou ficar dependente de Macs branquinhos e depois a linha branca não será mais suficiente e eu vou querer a linha PRO e depois a linha DUOCORE (com chip duplo, seja lá o que isso signifique, mas eu vou querer) e tem o ipod que também e branquinho e combina com tudo.... e agora eu pareço a Eva querendo comer TODAS as maçãs da árvore!!!

Nenhum comentário: