quarta-feira, junho 15

O último que sair apaga a luz!!!

Então é isso. O país tá na lama e provavelmente vai continuar tudo na mesma. No meio de tanta lama, as desgraças até ficam meio diluídas.
Imagina só que numa rebelião em um presídio aqui do Estado de SP, os presos decapitaram 5 pessoas, colocaram 3 cabeças no pará-raios e jogaram futebol com as outras 2!! Pensando no que já aconteceu em outras rebeliões nem parece tão horrível, mas se olharmos o fato isolado... aí a coisa é bem feia. O gesto de decapitar alguém e usar a cabeça como "troféu" é muito forte.
Roberto Jefferson deu um show de horror ontem em Brasília. E os políticos ainda têm a coragem de aparecer sorrindo.... gente, se eu fosse parlamentar, nem que fosse de oposição, estaria com cara de velório!! O que está ruim não é a situação, mas sim o país inteiro. Não é porque o PT e seus aliados estão chafurdando na lama que a oposição vai ficar toda contente. Se o governo está ruim, todos estão no mesmo barco, situação e oposição. Não dá para agora olhar e falar: "Aêh! Se fuderam... e vão se fuder mais!!" Se a coisa feder mais, a gente, o povo brasileiro é que vai perder mais, vai perder mais dignidade, vai perder mais a confiança nos nossos governantes (se é que alguém ainda confiava neles).
Eu decidi que se esse CPI acabar em Pizza, eu vou me abster nas próximas eleições. Não é que eu vou votar branco ou nulo, eu simplesmente não comparecerei às urnas! Eu vou abdicar do meu tão adorado direito de votar (quem me conhece sabe o quanto eu acho importante e lindo o nosso voto direto, mesmo que sejamos obrigados a votar- isso é que é uma democracia de viés: somos livremente obrigados a votar).
E quem pensa que a lama para por aí.... me explica o caso do Edinho... filho do Rei Pelé, uma das pessoas mais queridas do mundo. Como pode? Bicho, ele não pensou no pai dele ao fazer "aliança" com aquele traficantes?? O que ele achou, que era filho do Rei mesmo? Alguém esqueceu de dizer para ele que a monarquia já acabou aqui faz tempo, e que o pai dele é o rei do futebol, e não do Brasil!!! E nem que o pai dele fosse rei do Brasil, isso não daria nenhum direito a ele de agir fora da lei. Acho que a monarquia deveria dar exemplos bons à população (afinal quando uma menina é muito educada, não dizemos que é uma princesa???)
Nem vou comentar aqui o caso da Daslu porque isso me enoja. Quem me conhece sabe que eu adoro fazer compras, sou consumista sim, quando tenho dinheiro compro o que tem de melhor, já viajei para comprar roupas de griffe (sim as mesmas que vendem na Daslu), ligo para isso, gosto de alta costura, gosto de ler Vanity Fair, tenho uma coleção de sapatos de salto-alto, erc e tal. Mas a Daslu passou do ponto. Virou uma hostentação de faze vergonha. Ontem eu passei lá na frente e tive vergonha. Não tenho a tal carteirinha preta, que dá acesso à loja, e nem quero ter. E se quer saber a verdade, eu tenho dó de quem tem.
E depois de tudo isso eu ainda digo que adoro o meu país e que não quero sair daqui por nada... mas até quando eu aguento??

P.S. No mei dessa lama toda eu até esqueci de comentar o caso da Schicariol, que sonegou 1 bilhão de reais..... surreal. Agora quero ver se eles vão mesmo ficar na cadeia ou de vai ser pizza com cervejinha??

Nenhum comentário: