quarta-feira, setembro 17

do trabalho corporativo-burocrático

Eu ( e praticamente todos os fotógrafos da face da Terra e de outros planetas) não gosto de seguir lay-out. Mas vez por outra aparece uma publicidadezinha aqui, que paga-bem-que-mal-tem com um lay-out para seguir.
No tempo de 4x5 era mais simples (em termos) pois era só prismar (ou seja copiar o que o cliente mandou numa transparência do tamanho exato da câmera) colocar ela no back e acertar a coisa.
Hoje em dia a coisa é mais difícil (pelo menos para mim) pois eu preciso deixar o computer aberto com a coisa que o cliente mandou e imaginar como eu vou deixar tudo igual.

Aí eu mando para o cliente o que eu fiz..... e ele me fala que faltou algum centímetro aqui.... e sobrou um outro ali.... aí eu mando de novo e preciso ficar esperando o ser-humano do outro lado resolver olhar e-mail e me falar se agora está tudo certo ou não.... quando eu tenho urgência eu fico chocando o e-mail!!!!

Porque depois a pessoa vai ligar aqui desesperada às 18h querendo a foto para ontem..... e eu tô mandando foto desde ontem!!!!

Nenhum comentário: