terça-feira, outubro 16

sentimental eu sou........

Pois é respeitável público: amanhã é o dia!!!! A novela da NET já acabou, os móveis já cehgaram todos, a cama já está feita: amanhã (quer dizer hoje, né?) eu mudo!

E essa é minha última noite nessa casa. Minha primeira casa! Dos filhos dos meus pais, eu fui a única que nasceu aqui. Essa sempre foi a casa para onde eu voltei (das baladas, das viagens - curtas ou longas), sempre foi o endereço que eu dei quando me pediam.
E entre os meus irmãos, eu também fui a única que nunca mudou de quarto. Desde que eu vim para essa casa eu sempre fiquei no mesmo quarto. Os meninos volta e meia mudavam: ora dormiam separados, depois se juntavam em um quarto e faziam o outro de QG de estudos, depois se separavam de novo, trocavam de quarto.... e eu lá, sempre no mesmo quartinho!
Meu quarto teve várias fases: a primeira foi uma fase bem colorida. Na época que eu nasci, no século passado, não dava para saber o sexo do bebê antes, e depois de 3 meninos acho que meus pais não acreditavam mais que pudesse vir uma menina. Logo meu quarto não era cor-de-rosa!! Acho que meus pais também acretavam em estímulos visuais (é bem a cara deles acreditar nessas coisas). Só lá pelos 7 anos que meu quarto tomou forma de Quarto de Menina propriamente dito: tuuuuuudo cor-de-rosa: cama, escrivaninha (é, nessa época eu tava aprendendo a escrever e uma escrivaninha era um cois muito importante), poltronas, tudo era cor-de-rosa ou de florzinha cor-de-rosa.
Durou um bom tempo essa fase, mas aos poucos ela foi de desitegrando até que na "aborrescência"o quarto ficou meio sem identidade (como eu naquela época). Era uma fase que o importante era ter muito espaço para abrigar todas as amigas que vinham dormir aqui nos finais de semana (entenda-se que nunca tinha menos de 5 meninas dormindo aqui. Meu record foi em uma noite só, colocar 10 amigas. Como eu fazia isso??? Tem coisas que nem a ciência explica).
Mas aos 18 anos, quando eu entrei na faculdade e resolvi que ia mesmo ficar aqui no Brasil dei uma bela arrumada no quarto: cama maior, mudei umas coisas estruturais, coloquei umas estantes onde antes não tinha, teve uma época que até apareceu uma prancheta- mas ela logo foi embora pois o computador tomou o poder no desenho e eu não queria mais saber de arquitetura mesmo.

E o quarto foi ficando nessa configuração até hoje. Talvez porque por um bom tempo eu não sabia se ia continuar por muito mais tempo nele, talvez porque ficou realmente bom.

Mas agora eu tenho uma nova casa me esperando lá, bonitinha, com um quarto novo, com cama nova, travesseiros novos, tudo lá é muito novo. E apesar de ter me preparado bastante (ter acompanhado a reforma, querer muuito essa nova etapa da vida) dá um frio na barriga. Dá um certo sentimento... Como será que vai ser???
Como é acordar todos os dias sem se esquivar dos cachorros? Como é ir dormir sem dar boa-noite para ninguém? E não ter para quem ligar para avisar que vai se atrasar e vai perder o jantar???
É, agora vai ser assim......

E vamos lá, com o pé direito, num dia bom, com muita alegria e muita sorte!!!!

Nenhum comentário: