sábado, outubro 7

em épocas de Bienais, as minhocas!

É que eu investi tanto da minhe energia e diposição nos últimos 30 anos para ser uma PROFISSIONAL da fotografia que eu me esqueci do resto. E posso dizer mais, nos últimos 3 anos, só isso me interessou!
E agora eu descobri que eu não tenho o tal do trabalho pessoal, e surge uma dúvida fatal: e é preciso ter esse trabalho pessoal? É necessário ser bem sucedida em TODAS as áreas, ou só o profissional já não é o bastante?? E ganhar dinehiro com a fotografia, fotografar todos os dias, ter uma carteira bacana de clientes, um portfólio muito bom, publicar praticamente todo santo mês já não está de bom tamanho?? Será que esse já não é o caminho que eu preciso desenvolver mesmo?
E eu fico com essa de que eu preciso ter uma pergunta para o mundo, um questionamento. Não é possível que eu não questione nada, que eu seja uma máquina de produzir BELAS IMAGENS, VAZIAS, mas belas! Será que eu sou assim? Vazia mas bela?
Amanhã, com esse tempinho chuvoso me parece um ótimo dia para ir à Beinal. Primeiro dia aberto ao público deve ter um público interessante. Vou à Paralela também.

Vou dar um tempo no Érico Veríssimo e ler o Vilém Flusser.....vou para dentro da Caixa Preta!

Nenhum comentário: