domingo, outubro 8

Ela de novo.... ela sempre!

"Você já pensou em quanto tempo e dinheiro as mulheres gastam na beleza?
Quanto ao tempo, pelo menos metade das horas em que estão acordadas.
Tudo para o quê? Para conseguir a beleza pela beleza propriamente dita?
Não, é claro. Para agradar e seduzir os homens, para se casarem com eles.
Os que lidam, como técnicos, com a beleza feminina acentuam a importância do uso da pasta de dente certa, do xampu correto, de perfume, batom, pó, desodorante, tecidos, couro, permanentes.
Esse não se explica muito bem, mas para ele a beleza feminina está numa indefinível qualidade (quase química) de atração. E os elementos dessa atração quase química variam em relação a cada homem.
Bom, mas o que fazer, então, já que uma jovem não pode assumir a estranha e impossível responsabilidade de agradar a todos os homens de uma só vez?
Marlene Dietrich responde:
"Uma mulher inteligente visa um único homem. Veste-se, anda, e fala para agradar exclusivamente a ele. Uma mulher tola visa todos os homens e geralmente não agrada a nenhum."
Robert Palmer, um dos juízes em concursos de "Miss Universo", diz que nesses concursos o que ele às vezes considerava uma beleza de tirar a respiração era considerado por outro juiz como um desastre.
Ainda Robert Palmer: "O que mais conta na beleza de um rosto são os olhos, porque têm linguagem própria e eloqüente. São a chave da personalidade."
CLARICE LISPECTOR, no artigo "Beleza para Seduzir", reproduzido em "Correio Feminino"

Nenhum comentário: