quinta-feira, novembro 25

Passarinho ou borboleta?

Sempre me identifiquei muito com a Borboleta... por esse lance dela mudar de corpo, mas continuar com a essência (não entendeu? eu explico: primeiro ela é um taturana, um verme feio, cabeludo, que queima, etc e tal.... depois atinge um serta maturidade, se fecha no seu casulo e quando sai dali é uma linda borboleta com asas coloridas..... mas no fundo ela continua sendo um inseto, e se você olha bem o corpinho da borboleta, verá que ainda é o corpinho daquela taturana que você viu outro dia.).
Como meu corpo mudou muito nos últimos 6 anos, eu gostava desse lance da borboleta, que antes ninguém nem ia lá me olhar e agora, até desperto olhares por aí.......
Mas não era bem isso que eu queria falar, isso foi somente a introdução.
Descobri, recentemente que senho uma alma independente (não vem pensar que minha alma independe do meu corpo.... não é isso) que no fundo eu não gosto de depender de ninguém para nada. Nem para ir ao cinema, nem para viajar, nem para trabalhar, nem para me sentir feliz...... Eu sempre me virei muito bem sozinha, sempre fiz o que eu bem entendia livre como um passarinho.
Mas também me dei conta que não dá para viver sem sociedade assim.... que às vezes é necessário depender de alguém, delegar poderes, não ser a dona da situação. Que não dá para ficar voando por aí, sem destino, livre, leve e solta. Que eu tenho obrigações, que eu não consigo fazer tuuudo sozinha e que eu não faço o mundo girar com os meus pés!
E agora?

Nenhum comentário: