Era uma vez, em uma terra muito bonita, cheia de florestas e praias, um menino. Ele era muito pobre e muito feio e seus pais faziam muito esforço para criá-lo.
Um dia, esse menino descobriu que ele tinha um dom. Tudo que tocasse com os seus pés virava ouro. No começo ele desconfiou do dom e não explorou muito, mas com o tempo foi aprendendo a dominar o seu poder. Começou a correr o mundo para mostrar em grandes exibições o que poderia fazer. Ninguém sabia onde ia parar esse plebeu.
Como em todo bom conto de fadas, temos princesas. Primeiro a princesa número um: linda, parecia um sonho.....olhos claros, cabelos loiros, ela conheceu o menino enquanto ele ainda não dominava muito bem o seus poderes, mas como ela entendia muito bem de sucesso (ela também um dia havia sido um plebéia), decidiu investir no relacionamento. Corria o mundo junto com o menino do pé de ouro e sua trupe. Quando não podia viajar, ficava em casa torcendo e falando com a imprensa e com sua grande amiga, uma outra princesa.
Ela tanto fez propaganda do seu menino do pé de ouro que a Princesa número dois (muito mais esperta que a número um) tratou de roubar o menino da amiga.
Ela dizia que também sabia fazer truques com os pés mas todos viram que o grande truque que ela fez mesmo foi com a barriga (ok de princípio não foi com a barriga, mas isso aqui é um conto de fadas e não fica muito bem falar dessas coisas por aqui).
Eles se casaram naquele lindo país onde nasceram ( e onde muitos meninos têm o mesmo dom que o nosso menino do pé de ouro), mas foram morar em um reino distante, muito além-mar.
Tiveram um filho, que batizaram com o nome de um famoso bobo-da-corte de um grande império de homens-baleias e foram vivendo a vidinha luxuosa deles..... com carruagens esportivas luxuosas, e tudo mais que o menino do pé de ouro podia comprar.
Até que um dia, o menino viu o seu talento ameaçado. Uma bruxa muito má entrou em seu castelo e tocou a perna do menino. Ele sofreu muito, perdeu apresentações mundiais de seus talentos, achou que tudo estava acabado, e isso consumiu a relação que ele tinha com a princesa número dois. Um dia, muito diferente do que acontece nos contos de fadas tradicionais, eles resolveram que iam viver cada um em seu castelo. Ela ainda passou um tempo no grande castelo palácio nas gélidas terras além-mar, mas ele voltou ao seu país para se recuperar, afinal lá existiam grandes xamãs que tiraram o feitiço da bruxa má. Assim que se recuperou, o menino voltou ao batente pelo mundo à fora e pelo visto, para o azar da grande bruxa, melhor que antes.
Bom, nessa altura do campeonato, nem preciso dizer que o nosso menininho pobre já não é mais pobre, é mundialmente conhecido, ganhou um par de sapatos dourados para poder mostrar para indicar ao mundo inteiro que ainda sabia fazer ouro com seus pés.
Enquanto ele voltava às origens, ele foi convidados a muitas festas nobres.... todas as princesas do mundo queriam esposar o menino dos pés de ouro.
Mas uma menina, que havia se tornado princesa há pouco tempo (então ainda não tinha a sua imagem desgastada) foi muito esperta e se fez ser apresentada para ele.
O menino ficou encantado não só com o tamanho da boca da princesa, mas tambám com o talento dela de se fazer simpática para os outros.... ela era tudo o que ele precisava. Resolveram anunciar que estavam namorando.
Duas semana depois, o menino precisava voltar aos países além-mar para fazer mais ouro com seus pés (afinal, no país dele, é muito comum meninos pobres fazerem ouro com os pés, logo, em terras distantes ele poderia faturar muito mais). E o que foi que eles fizeram??? Anunciaram em rede nacional que estavam noivos!!!!
A princesa número três que de boba não tem nada, dobrou o cachê dela, virou uma nobre inter-plantária. E começou a cuidar de suas bodas com o menino.
Era tudo muito estranho: ela morava naquele país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza e ele além-mar, em Terras de Mouros.
Um dia, ela foi visitar o menino em seu trabalho, e ver onde ele morava, e o que ela precisaria mudar naquela casa, para espantar de vez a presença da ex-princesa. Enquanto o menino treinava os seus poderem com grandes mestres, ela vasculhava cada gavetinha da casa, até uma hora ela viu uma portinha. Curiosa que só ela, abriu era um quartinho escuro, cheio de poeira e teias de aranhas..... e sentadinha lá no fundo tinha uma pessoa.
A nova princesa, que era muuuito mais esperta que a anterior, resolveu ser simpática com a senhorinha lá do quartinho:
"Oiê, o que a senhora está fazendo aqui, nesse quartinho tão fechado???" Perguntou a princesa com sua voz meio rouca.
"Estou a sua espera, minha filha" disse a velhinha.
"Como assim? "perguntou a princesa.
"Cuidado, menina, tudo vai dar errado....."
"Eu ein, deixa eu sair daqui e fechar a portinha de novo rapidinho" e assim a menina saiu correndo (afinal de correr ela entende).
Mas durante os preparativos a maldição da bruxa começou a se concretizar.... ela começou a ter ataques inexplicáveis de ciúmes, jogou um lap-top dele pela janela por causa de uma conversinha do menino com uma amiga pelo messenger, e adiou o cerimônia.
Mas o menino tinha um sonho: ele queria ser princípe, ele queria se casar em um castelo......então, o assessor de imprensa dele (que era casado com uma rainha e entendia do babado) ligou para a princesa (que nessa altura mais parecia uma menina mimada). e disse que esse casamento tinha que ocorrer.... a menina disse que casava, mas que ia riscar o assessor da lista dela.
E ela riscou muito mais gente. Sempre amigos dele.....
Anunciaram nova data para o enlace, mas de novo tiveram que adiar: descobriram que ela havia se casado com o antigo namorado, e que ele ainda não havia oficializado a separação dele da Princesa Número Dois.
Resoleram fazer a festa assim mesmo..... só de brincadeira, sem ser oficial. Mas tudo como manda o figurino: vestido do Valentino, flores do Vic Meirelles, bem-casados (!!) da Pat Piva, alianças Tiffany's .
Tudo parecia um sonho..... A imprensa mundial proibida de entrar no castelo (detalhe básico, o castelo em questão é o mesmo que morou o colega La Fontaine, o que escreveu as famosas Fábulas de La Fontaine). Somente 250 convidados, muuuuitos guardas na porta, um fosso cheio de jacarés em volta do castelo, até uma famosa fábrica de luxuosas carruagens emprestou 60 carruagens extra-luxo para levar e trazer os convidados!!!
Mas na hora do casamento, uma aspirante a princesa, que não havia sido convidada, mas seu princípe havia, resolveu ir. Escondeu no porta-malas da carruagem de um amigo e burlou a sagurança.
Lá dentro, ela virou para a nossa Princesa Número três e disse: "Viu como eu vim!!!"
A nossa princesa ficou furiosa.... e mandou escurraçá-la daquele palácio, daquele reino, aliás, de todos os reinos, se possível até do mundo!!!! E a festa de seu casamento com o Menino do Pé de Ouro continuou ao som das melhores orquestras da galaxia.
No dia seguinte, como se nada tivesse acontecido, o Menino do Pé de Ouro, perdeu o vôo e chegou meia hora atrasado no treino dos mestres, e ela ficou em casa.
Se a maldição da bruxa vai se concretizar, ninguém sabe. Afinal, essa história só está começando.
P.S. Quem não foi ao casamento e que deveria estar lá: A Mãe da noiva e o filho do noivo!!!! Estranho né?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário