domingo, agosto 14

Eu também!!!

Não se fala em outra coisa por aí, mas tá certo, com a gravidade das coisas, é esse o assunto do momento.
Acho que a coisa é a seguinte: tá todo mundo tentando enteder como as coisas foram parar onde chegaram! E para onde podemos ir? O que vai acontecer? Empeachment? Renúnicas? Direitos políticos cassados? Mortes? Pizzas?!?
Eu, que sempre entendi somente o básico de política fico nas rodinhas tentando entender como foi que a coisa chegou nesse ponto, será que o sistema sempre existiu, mas só agora foi denunciado? Infelizmente acho que sim.
E essa é que era a nossa tão sonhada democracia, nos dão o direito de votar, o olha quem a gente põe no poder!!! Assisti a alguns trechos de algumas CPIs e vi "ilustres" deputados (é assim que eles se chamam, né?) assassinando a gramática, praticando a DISCORDÂNCIA verbal, e sem falar na "pequenez de espírito" deles ( se é que vocês, minhas minhocas queridas me entendem): como é que pessoas tão pequenas, chegaram ao poder no nosso país? Quem votou nesses caras??
Eu sempre tomei muito cuidado em quem eu voto, mesmo sabendo que lá no poder todos ficam podres, procurei sempre pelos menos podres.
O povo brasileiro sempre primou pela sua honra, o famoso: "a gente é pobre mas é limpinho", uma vez, conversando com pessoas bem mais humildes do que nós (que somos privilegiados) percebi que o que o nosso povo mais honra, é seu nome limpo, e de repente, nossos governantes, nossos representantes no governo fazem uma sijeira desse tamanho!!!
Eu, como a Regina Duarte, sempre tive muito medo de colocar no poder uma pessoa que não estudou, ok, eu sei que quando ele estava em idade escolar não teve condições, mas e depois??? Supletivo, nem pensar, né? Cursinho de inglês então? No way! Enquanto ele almejava a presidência (disputava eleições e não ganhava) eu acabei o ginásio, fiz o colegial, entrei na faculdade, entrei em outra faculdade, trabalhei, estudei inglês e francês entre outras coisas!! Se seu tempo para eu fazer tudo isso (e olha que eu nem quero ser presidente da república), será que não daria para ele também??? Ou será que isso não era importante. Será que não era importante para uma pessoa que quer ser presidente pelo menos saber falar a língua do próprio país? Saber se comunicar em outros países (pelo menos espanhol que é pertinho do português e inglês tinha que saber, né?), ter um mínimo de cultura geral...
É, acho que enquanto eu estudava ele ficou juntando o dinheiro do caixa 2 do partido dele... isso sim era importante.
Bom, minhocas, prometo falar de fotografia na semana que vem, já que é dia do fotógrafo. Vou postar algum ensaio, só aqui, só para nesanuviar!!!É que eu precisava desabafar!

Nenhum comentário: