quinta-feira, novembro 30

Gata e Rato

Eu tento te ligar e não consigo
Eu te mando um e-mail
Você me liga e eu não consigo atender
Você me mandar um e-mail
Eu respondo que a conversa é pessoalmente
Eu tento te ligar, seu celular está desligado
Eu tento te ligar, você não atende, eu não deixo recado
Eu tento te ligar de novo, você não atende, eu deixo um recado
Você não me liga de volta
Eu fico esperando... esperando, olhando o telefone
O telefone toca, mas não é você
O telefone toca de novo, não é você novamente

Por enquanto a coisa está assim!

quarta-feira, novembro 29

Sim, obrigada!

Educação é uma coisa que vem de casa.
Oferecer um copo de água quando alguém vai à sua casa ou ao seu escritório, ou seja lá onde, é a mais básica de todas as educações.

Passei sede, muuuita sede hoje!

sábado, novembro 25

limón y sal


Ainda estou tomando coragem. Vamos ver quantos dias isso vai durar......

terça-feira, novembro 21

remédio

Me contem, minhocas queridas, quantas doses de coragem são necessárias tomar para se declarar para alguém??
Durante quantos dias eu vou ficar sofrendo antes?







E se não for nada disso, quantos mais dias eu sofrerei depois?




E se for tudo isso, sofrerei eu de amor??

3ème hypotèse

Semana que vem tem prova de francês!! É: Mon Dieu, mesmo! Nem eu tenho noção de quantos tempos verbais eu vou precisar saber conjugar, com quantas excessões e sei lá que mais...
Porque na hora de falar, eu até que falo bonitinho, sei empregar tudo, mas vai ver na hora que me pedem para colocar o tal verbo no tal tempo e depois flexionar ele para um outro tempo mais lunático ainda!!
E aí, no outro dia, faz tempo (porque com essa onda de feriados nas segundas-e-quartas) eu falei para o prof que eu sou o engôdo do francês (não me pergunta como ráios eu falei isso em francês: noblesse oblige!!!) e o prof não queria acreditar porque na aula eu acerto as coisas; mas acerto porque sou espertinha!! E só tem mais uma aula e depuis.... pá-ran: le test!!
J'ai peur!! Vou ter que me segurar no test oral, né? prá variar!

segunda-feira, novembro 20

playlist: eclético

toca muita coisa no meu ipod, tem uns CDs inteiros lá, mas esses são só para momentos; eles duram pouco e logo eu deleto.
Mas o que pega mesmo lá são 198 músicas (13h28min45seg de puro deleite): lá tem um pouco de tudo. Sempre que o povo anda no meu carro, alguma música muito boa toca (mas eu preciso sempre ficar esperta porque toca muito lixo lá também, eu gosto de algumas músicas feinhas, que acho que nem quem compôs gosta, só eu mesmo).
Já levaram uma cópia com os melhores momentos dessa playlist, já mandei muita música depois por e-mail, para relembrar alguma coisa boa que rolou no carro. Já vi muita gente entendida de som elogiar o que toca, já vi muita gente enjoada para som elogiar o que toca.

É o que toca no meu coração.

sexta-feira, novembro 17

coração vagabundo

Olha a pessoa bonita aqui se preparando para se humilhar de novo... here we go again!
Não vai aprender, não adianta!

Depois aguenta forte aí, né?

quinta-feira, novembro 16

Segura o demo!!!

Vem me segurar, vem! Que eu tô toda-toda! Nem o poodle tá se aguentando!!

ruim com ele, pior sem ele!

Previsões de fortes chuvas e trovoadas no minhocário. Riscos tremendos de tormentas(!!!); e olha que não é minhoca minha não, tá tudo escrito, eu li!
Na verdade eu já comecei a sentir as estranhezas que irão ser minhas grandes companheiras nos dias que virão, apesar de achar que por enquanto é tudo minhoca, mas que o tempo vai fechar, isso vai!!!

Logo, se você sentir alguma trovoada na sua cabeça, juro que fui eu!!! Bad, bad girl!

segunda-feira, novembro 13

nervos de aço

O blog passou a semana meio abandonado essa semana devido a muitas coisas: desde uma falta de wi-fi em casa até a tristeza total e absoluta passando por um fluxo de trabalho incrivelmente árduo.
Não tenho nervos de aço, não consigo fazer algumas coisas. Tenho os meus limites, o limite da humilhação é um dos que eu geralmente atropelo mas, às vezes eu percebo o limite e faço absurdos para me proteger. Me machuco em outros setores, mas me protejo em uma parte que já foi muito, mas muuuito machucada. Não peço perdão porque não acredito em perdão nesse caso, e nem quero ser perdoada porque o que eu fiz foi de caso pensado. Só peço que me entenda! Só isso.....

domingo, novembro 5

já está decidido:

Sim, eu vou fazer uma tatoo, já sei onde e o que, agora é só juntar a coragem et, voilá!

alta noite já se ia....

Um luar beeem grande lá fora; eu não ia entrar pois já era tarde mas, resolvi entrar, e eis que ele estava lá!
Always nice to talk to you, my prince!

Agora eu vou dormir e sonhar com você, quer valer quanto???

E tudo isso foi via msn!!! hehehe quem me dera que fosse ao vivo! Mas ainda vai ser, eu sei!


E em breve!

sexta-feira, novembro 3

nunca cheguei lá

Há uns 4 anos (acho que foi isso) eu fiquei muuito doente, passei mais de uma semana sem diagnóstico (que acho que é pior que qualquer doença nesse mundo é não saber e todos os exames darem normal, e você ver que a coisa não está normal). Naquela época, minha mãe para me consolar, me disse que me mandaria para a Patagônia, como prêmio de consolação pela minha má saúde, para espairecer um pouco.
Graças a Deus, tudo acabou bem, descobrimos o que eu tinha, eu sarei, não ficou nenhuma sequela (ainda tinha essa chance), eu voltei à minha vida normal e acabei nunca indo à Patagônia.

Já tinha pensado em ir à Patagônia outras vezes, não sei por que é um lugar que me intriga. Acho que é porque é o fim do mundo lá. Não gosto de frio, e lá o que tem para se ver são geleiras, é frio até no mais alto verão, o lugar é inóspito....

Juro que eu não sei o que é que tanto me atrai naquele lugar. Quem sabe não é hora de ir lá checar?

nem sonho mais

Eu nunca consigo lembrar direito dos meus sonhos, lembro um pouco, com quem sonhei, uma coisinha ou outra, mas essa de ficar contando sonhos para a analista nunca foi o meu forte.




Provavelmente eu vou ter que abdicar de mais um sonho meu. Tanto já ficaram para trás, se perderam que eu já deveria ter me acostumado, mas diferentemente das outras vezes, dessa vez não fui eu quem fez a escolha, não optei por nenhum caminho, nenhum desvio, foi o curso do rio que me levou a esse ponto.
Espero que seja só mais uma minhoca da minha cabeça, um susto, pois acho que esse era o único sonho que eu não queria deixar para trás, principalmente nessa fase da minha vida, na verdade eu nunca me preocupei muito em realizá-lo antes, mas sempre tive uma certeza que ele ia acontecer na hora certa (como eu sabia que fotografia era o caminho certo, como eu sabia todas as outras coisas) e agora de repente existe uma graaande possibilidade de não acontecer, nem agora nem nunca! E se isso se confirmar eu não poderei mudar nada; meu destino estará selado. Muitas das minhas urgências não terão mais sentido.... aliás, muita coisa não terá mais sentido.

Só sei que por enquanto eu não gostei nada, nada, do que eu vi no exame. Não sou médica, mas alguma coisa eu sei que estava errada. Dependendo do resultado......eu vou sumir por uns tempos! Vou me perder, ber se tem algum outro sonho perdido por aí.

quinta-feira, novembro 2

mal necessário

Primeiro é uma sede, que não passa com líquido nenhum. Não é muito difícil de imaginar que logo vem um inchaço. Se olha no espelho e não gosta do que vê:"ok, me contem como é que tem coragem de sair pela rua com essa cara?? Só um uma plástica total para ficar aceitável!" O cabelo entra numa sequência de bad-hair-days. O mundo começa a ser tomado por uma horda de incompetentes (até aquelas pessoas que eram ligeiramente espertas sofreram uma lobotomia e agora não te entendem mais!) deseja mandar pelo menos 3 por dia para outro planeta. O trânsito da cidade é um inferno, muito carro, muita poluição, muita feiura pela rua; o sinal fecha: chora porque acha que foi de propósito; o sinal abre: chora de novo porque já tinha se apegado àquele espaço na rua. As vagas nos estacionamentos parecem menores (por que não fazem vagas mais largas?). O toque do telefone é irritante, e está tão noidada que fica colocando a bolsa perto do ouvida a cada 5 minutos para ver se o celular não está tocando. O mundo começa a pesar nos seus ombros, a cabeça vai estourar!! E acha que se esconder na cama quentinha é solução mas eis que começa a fritar, vira para um lado, vira para o outro e naaada de dormir. Uma da manhã, duas, quatro, passarinhos cantando do lado de fora (e quem disse que ela gosta dessa coisa bucólica toda?? por que ráios esse passarinhos começam a cantar tão cedo??). Finalmente consegue adormecer um pouco, mas logo acorda torta com uma dor incrível que literalmente a dobra ao meio. Fica fraca, meio inapentente, somente chocolate serve... e depois de 4 dias está pronta para o mundo, com as forças renovada.

e é assim todo mês. e não tem porque ser diferente.

quarta-feira, novembro 1

Ode a David Byrne

David
, como pode alguém não te amar?? Acho que na verdade não te entendeu! Mas eu te entendo, David, e te amo também. Quer se casar comigo, Daviid? Vamos morar em uma casa afastada, David, com uma vista deslumbrante, David. Nós seremos nossa própria fonte de inspiração, David. Viveremos no eixo NYC-SP, mas passaremos o verão em lugares exóticos, David, buscando novas vivências. É isso, David, a nossa vida será boa!

visitante ilustre

Que bom que você veio! Não é sempre que esse blog recebe visitas assim tão ilustres... ainda mais assim no dia que eu coloco aqui que te amo (coisa que você já sabe, né? eu já te disse!). Provavelmente você não vai ler esse post, porque já passou por aqui hoje (ou ontem) e não vem aqui sempre.....mas quando vier, da próxima vez, faça uma ginastiquinha e deixe um comentário, pode ser anônimo mesmo, mas eu vou saber que foi você, tenha certeza que eu saberei que é você!