sexta-feira, junho 18

Com muita simpatia

É essa aí a dedicatória que está no meu livro " Ensaio sobre a Cegueira". Em 2003 tive a oportunidade de conhecer José Saramago, grande escritor, uma cabeça pensante demais... Mas meu primeiro contato com a obra dele jamais teria resultado em tanta admiração, era o ano de 1993 ou 94 não lembro bem, eu ia prestar vestibular e Memorial do Convento era uma das obras obrigatórias da FUVEST. Eu não consegui ler, para a minha mente ainda imatura aquela maneira de escrever, sem parágrafos, nem travessões era inconcebível. Ele ainda não havia ganho prêmio Nobel, não havia ainda escrito um livro para mim. Eu passei no vestibular, o tempo passou, ele foi o primeiro escritor de língua portuguesa a ganhar o Nobel de Literatura, a faculdade de arquitetura se foi e quando eu entrei na faculdade de fotografia Ensaio sobre a Cegueira era o livro mais comentado. Fiquei curiosa e fui ler mas ainda estava um pouco difícil então meu primo me sugeriu começar lendo o Conto da Ilha Desconhecida.Foi uma descoberta. Depois o ENsaio sobre a Cegueira foi um deleite: aquele livro foi escrito para mim! Me tocou. Já li e reli várias vezes, cada vez é um livro diferente! Aí o caso de amor estava instaurado, foram tantos outros... cada livro novo que ele lançava eu era uma das primeiras a ler e devorava! Tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente e dizer o quanto o admiro. Conversamos um pouco, rimos um pouco e no final mui timidamente pedi para autografar meu livro preferido. Hoje acordei com a triste notícia que ele se foi, que não haverão novos livros, nem polêmicas...

quinta-feira, junho 3

sonhos são..... simplesmente sonhos!

Essa noite sonhei que estava grávida. Grávida de uma pessoa totalmente improvável! Mas estava....
E era tão estranho.... talvez porque agora é totalmente distante da minha realidade ficar grávida, tem um filho e tals, estranho pensar em está grávida.... e mais ainda estranho estar grávida daquela pessoa!

Não sei porque o sonho me marcou tanto. Talvez porque muitas amigas estão grávidas ou estão com bebês pequenos e eu estou acompanhei as gestações bem de perto... talvez seja o tal relógio biológico marcando a hora.... mas foi só um sonho e desses que a gente sonha dormindo mesmo!!