quarta-feira, abril 30

Filosofia barata

Certa vez, um sábio filósofo de frases prontas me disse:

" Não prometa o que você não pode cumprir!"

Volta e meia eu volto nessa máxima: ele tinha toda razão!

segunda-feira, abril 28

mantra da semana:

" Vamos a la playa, ô, ô, ô
Vamos a la playa, ô, ô, ô"

hahahaha e alquém aí se lembra desse hit dos anos 80???

Abril tá acabando.... maio tá chegando!!!!

sábado, abril 26

Minhocário em festa

Tava lá olhando as fotos do minhocário em festa, e analisando as coisas meio friamente: pode ser um pouco falta de modéstia mas eu gosto das coisas que estão lá;

Hoje eu tive a experiência de revelar um filme que estava na câmera há algum tempo, logo eu tinha uma certa distância com o momento capturado, e sabe que eu gostei da maioria das coisas que eu vi!!!

Fotografando com a digital eu não consigo essa distância porque a foto sai lá, na mesmíssima hora no visorzinho, ou então, quando eu chego em casa e descarrego o cartão. O filme já nos dá uma distância maior, e no meu caso até salutar.... mas sei lá.... eu gosto, vc não tem que gostar, gosta se quiser!

quinta-feira, abril 24

Baby-boom!!!

Duas das minhas melhores amigas estão tendo bebês!!! Hoje nasceu a Tamara, a filha da Dani e amanhna vem aí o André, filho da Bianca.
Essa coisa de bebês com datas programadas é uma coisa, mas a gente já sabia que esses dois babys iam chegar em datas próximas.
Engraçada essa história de tanto bebê nascendo na mesma turma e quase no mesmo dia. Já viu qual vai ser o programa do fim-de-semana, né? Tour em maternidade já que as duas resolveram não ter os bebês na mesma maternidade!

É isso, vida longa!!!!

Conflito de agendas

Por conta dos compromissos profissionais do casal, apesar de estarmos os 2 na mesma cidade, a saudade voltou a reinar.
Nada muito sério porque volta e meia a gente se fala (o que também acontece quando estamos viajando) mas às vezes simplesmente não conseguimos nos ver tanto quanto gostaríamos.
E aí vem a minha velha conhecida: a saudade!!! De novo ela toma conta do meu ser, e o pior é que eu estou acostumando com isso!!! Na primeira separação, eram torpedos infindáveis, na segunda, já que não dispunhamos de torpedos, fui surpreendida por um e-mail, lindo; e chorei! Aliás já chorei várias vezes de saudades, mas isso acontece geralmente no início dos períodos de separação. Como dessa vez não teve início, e sim aparições-relâmpago (entre torpedos e telefonemas) não houve chororô mas há sim uma grande saudade.

Contando os dias para o mês acabar!!! Tem tanta coisa por vir em Maio!!!! Céus!!!

terça-feira, abril 22

milk-shake

Aqui tremeu!! Tremeu tudo, até as florzinhas tremeram (e olha que eu não estava fazendo nada de mais, imagina se tivesse!!)
Eu nunca fui visitar a Costa Oeste porque tenho medo de terremotos; eu não fui morar no Chile porque eu tenho medo de terremotos e agora eles aparecem aqui em SP!!!!

E falavam que esse era um país abençoado porque não tinha furacão nem neve nem deserto nem terremoto. Pronto, acho que agora já temos de tudo, né???

quinta-feira, abril 17

Corsário's Records em tempos modernos

Minhocas... olha esse negócio que bonitinho!!!!

Você faz um fitinha K7 como antigamente (quem aí se lembra da famosa caixa de fitas mixadas que eu fiz para o moço dos olhos verde?? Aquilo sim foi um trabalho de doente mental; nunca mais consegui fazer nada igual, e olha que eu era a Rainha das fitinhas).

Mas agora com esse site bonitinhozinho eu posso fazer fitinhas mixadas e mandar para quem eu quiser, como na adolescência!!!

Lindo demais!!!

testando, 1,2,3.....


terça-feira, abril 15

minhocas e borboletas

Além de minhocas na cabeça, acreditem: eu tenho borboletas na barriga!! Muitas delas, violentas!!!

E não é só nos primeiros momentos de paixão que elas aparecem, uma vez lá, elas teimam em aparecer por muito tempo.

Porque até hoje quando eu vejo aquele moço, o dos olhos verdes, as borboletas se agitam; mesmo depois de tudo; mesmo tendo hoje certeza absoluta que ele não é para mim.
Porque até hoje, quando o meu querido visitante anônimo (é, aquele que aparece aqui no blog e deixa seus comentários anonimamente mas eu sei muito bem quem é) encosta em mim, as borboletas entram em revoada. É, Sr. Anônimo, acredite no que você lê!!!
Porque todo dia, de manhã, quando chega torpedo (ou atualmente, quando toca o telefone)... céus!!! Acordar com as borboletas na barriga em festa é uma loucura!! E quando eu sei que ele está chegando então.... mas aí já é uma catarze mesmo: as borboletas de um lado, a minhocas no outro.




E pela manhã ele me pergunta se eu consegui dormir bem, apesar do telefone dele ter tocado a noite inteira. E eu respondo: O seu telefone nem me incomodou; mas os macacaquinhos que moram no meu sótão... ah, esses têm feitos grandes festas! Não tive coragem de dizer para ele que eu não estava dormindo bem há dias porque eu estava sonhando de novo com o incêndio (já melhorei, viu?); e que para não perturbar ele, passei a noite praticamente em claro, quietinha na cama.... já que nas outras noites, para evitar esse pesadelo eu lia, muuuuito.
É, quem diria... depois das cafagestagens do ano passado!!!

domingo, abril 13

Tristeza não tem fim, felicidade sim!!!

Não, minhas minhoquinhas, nada de ruim aconteceu, eu ainda estou muito feliz; mas esse post é só para colocar o meu pé no chão e saber que um dia isso pode acabar.
E quando acabar, aí sim eu vou ficar muito triste; trista para sempre. Vai ser mais uma melancolia para se somar às outras.
E quando acabar eu vou sentir muita, mas muita falta mesmo. Porque ele é único.

E porque têm coisas que acontecem desde a pré-história da nossa história que, essas sim, vão fazer muuuuita falta!!!

quinta-feira, abril 10

A nova lista de filmes preferidos

Faz tempo que eu não faço uma listinha aqui no blog, então lá vai:

+Amélie Poulain
+Encontros e Desencontros
+Brilho eterno de uma mente sem lembranças
+Marie Antoniette
+Pulp Fiction (seeeemmmmppprrreeee)
+Fale com Ela
+Juno (esse é novo)

e tem um que eu ainda não vi mas parece que vai em breve para a lista dos preferidos:

+um beijo roubado

esqueci de algum???? provavelmente... eu sempre esqueço!!!

quarta-feira, abril 9

o poder da mente

Cuidado com o que você deseja; pode-se tornar realidade.

Ontem à noite eu tava desejando muito, mas muito uma visita (apesar de saber que a chande dele aparecer era quase zero); mas não é que o telefone tocou e ele veio??

Ficou com aquele gostinho de eu penso, eu quero, eu posso.....

segunda-feira, abril 7

Preste atenção!!!

Por que as pessoas não pensam antes de falar?? Será que dói?? Ou será a mais pura preguiça??
Pense um pouco antes de perguntar algumas coisas para as pessoas, você pode se poupar de um papel ridículo e pode também poupar a outra pessoa de um momento constrangedor para responder sem perder a compostura, a calma e o equilíbrio mental.

No bate-e-pronto eu até perdi o rebolado mas depois passei o dia inteiro remoendo a questão matinal; o que leva uma pessoa a perguntar tamanho absurdo?? A vontade era de perguntar se era sério mesmo... ainda bem que o primeiro de abril já passou, né? Porque se fosse hoje eu teria uma boa resposta.

No final eu consegui me manter fiel aos meus princípios (uma regra que eu tenho tentado levar ultimamente ) mas podia ter falado muito mais coisa, é que foi muito no susto mesmo.

Ainda estou pensando de tiro essa história toda a limpo ou se deixo passar já que eu fui o lado mais forte.... Vai saber o que fazer!!!

Só sei que por conta disso eu passei o dia com o peso de uma espada na cabeça, me reavaliando, repensando meus atos.... e sabe o resultado de tudo isso?? Nnao cheguei a conclusão nenhuma sobre mim mesma, só fiquei mais confusa!

sexta-feira, abril 4

escurinho bom

Eu ando com muita vontade de voltar aos bons tempos de laboratório. Sinto muita, mas muita falta mesmo. Acho que o laboratório PB é a base de toda a fotografia: a base do estudo da luz, a relação entre o claro e o escuro; a base da composição: não precisa se preocupar com outras cores, somente uma escala: a de tons de cinza; a centralização do espírito do fotógrafo: a introspecção que só a luz ambar (ou vermelha), o cheiro de fixador, os 3 minutos de revelação do FB e o barulho de água correndo podem levar.

Aqui em casa, eu tenho um quarto-de-empregada bem descente e eu posso muito bem transformá-lo num laboratório muito do bom. E acho que esse é o meu próximo desafio aqui no apartamente novo.

Ouvi dizer, outro dia, que o SENAC diminuiu drásticamente (se não extinguiu de vez) as aulas de laboratório, porque os alunos preferem ir direto para o digital, e eles não vão comprar uma câmera de filme só para aprender a revelar e ampliar.... dããã!!! Então eles resolveram não aprender fotografia, é isso!!! Não entendo como uma faculdade se propõe ensinar uma profissão sem passar pelo básico!!!

quinta-feira, abril 3

quem planta vento, colhe tempestade...

... e pelo que tudo indica minha colheita será em Maio.
Aguarde maiores detalhes!