quinta-feira, janeiro 31

apesar de tudo.....

Apesar de todos os stresses (no plural mesmo porque foram muitos) foi muito bom trabalhar com ele.
Muito bonitinho ver ele olhando de longe eu trabalhando, ver ele de longe trabalhando, trocar olhares, fazer piadinhas....
Mas o mais divertido de tudo foi a hora que ele caiu em si e percebeu que eu ia viajar direto da foto, e que não haveria muita oportunidade para grandes despsdidas (aliás não houve despedida nenhuma porque a minhoca em questão aqui estava surtada e foi embora correndo senão ia perder o vôo)...
Agora a tonta aqui se retorcendo de saudade morrendo de vontade que ele estivesse aqui.... queria pegar uma prainha hoje com ele...

** saudade**.... de novo!

quarta-feira, janeiro 30

Vóóóóllllltééééiiiii Réééééciiiiiféééé

Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente "Vassoura"
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo

Cadê "Toureiros"?
Cadê "Bola de Ouro"?
As "pás", os "lenhadores"
O "Bloco Batutas de São José"?
Quero sentir
A embriaguês do frevo
Que entra na cabeça
Depois toma o corpo
E acaba no pé

terça-feira, janeiro 29

O encontro...

O que a gente tanto temia vai acontecer: amanhã a gente vai se encontrar no trabalho. Já conversamos muito sobre isso, para não misturar as coisas, para não dar bandeira para não virar fofoca, para nos preservar mas.... tudo isso foi papo, porque amanhã é que eu quero ver qual dos dois tem mais sangue-frio e vai aguentar não olhar muito!!!
E tem o agravante que de lá eu vou direto para o aeroporto e só volto depois do Carnaval. É, agora é a minha hora de ir!!!

Vai, arruma tudo bonitinho aí para facilitar a minha vida....

sexta-feira, janeiro 25

que venham os amigos!!!

Vai rolar o primeiro almoço para poucos convidados aqui em casa. Desde antes de mudar eu prometo ao povo um open-house (ou warm house, chame lá como você quiser) mas é que, para bem falar a verdade, eu MORRO de ciúmes do apê!!!
Incrível, né?? Na boa, pensar em um dia inteiro de gente entrando e saindo... muita gente, a família inteira, todos os amigos... me complica a vida.
Mas aí você me pergunta: e o tal do moço aí em baixo?? Onde ráios vocês se encontram?? É, a gente se encontra aqui em casa mesmo, mas ele já virou de casa, já está naquela fase de abrir a geladeira sozinho e pegar o que ele bem entende...
E a tal da diretoria?? Eles aparecem aqui sim, mas em pequenas comitivas, só uma vez vieram todos mas, me pegaram de surpresa, viemos depois de um show e o harém estava junto...

Bom, amanhã eu acordo cedo, vou na feira e depois preparo a paella aqui para os amigos. Vamos ver como é que vai ser!!!!

domingo, janeiro 20

de novo....

Toda véspera da chegada dele é a mesma coisa: eu morro de medo, de ansiedade, medo, aflição... fico achando que ele não vai voltar (quer dizer, eu sei que ele não vai morar no Rio para sempre mas eu tenho cicatrizes de relações passadas que me fazer teres e sentimento...)
Mas amanhã ele volta, já fiz todo o ritual de beleza: mani-pedi, depilação, hidratação no cabelo, comprei flores para a casa.... enfim, a mesma rotina de sempre...

quinta-feira, janeiro 17

E agora com vocês: Lupcínio Rodrigues

Quantas noites não durmo,
A rolar-me na cama
A sentir tantas coisas
Que a gente não sabe explicar
Quando ama
O calor das cobertas
Não me aquecem direito
Não há força no mundo
Que possa afastar
Esse frio em meu peito.
Volta,
Vem viver outra vez ao meu lado,
Não consigo dormir sem teu braço,
Pois meu corpo esta, acostumado
Mal acostumado,
Volta...

Alguém aí lembra do comercial que tinha essa música, era lá da década de 80, talvez início de 90.... procurei no youtube mas não achei. Se alguma minhoca prestativa quiser ajudar!!

quarta-feira, janeiro 16

A Oficina do Diabo

... a saudade ainda reina no meu mundo....

e à noite é quando a coisa mais aperta. Eu já estava me acostumando com ele vindo aqui depois do trabalho (mesmo que o trabalho terminasse às 6h30 e eu tivesse que ir para lá fotografar às 8h30).
Mas eu já sabia que seria assim... sabia que ele trabalhava se não tanto quanto, até mais do que eu, é que nessa época em que os trabalhos são mais escassos, é quase férias, eu acabo ficando mais ociosa; e cabeça vazia vocês já sabem, né?

segunda-feira, janeiro 14

de outra maneira....

...Tantos gritos roucos
Como não se ouviam mais
Que o mundo compreendeu
E o dia amanheceu em paz"

voltamos à saudade

E ele já foi de novo... acreditem!!!
Mas eu sabia que ia ser assim. Mas eu achei que a gente ia se encontrar antes, mas ele precisou ir mais cedo e eu fiquei mais tempo na praia.... a gente se desencontrou.

Mas quando eu cheguei aqui em casa, vi que o minha camiseta de dormir ainda tem o cheiro dele....

Saudades, né??

P.S. Dessa vez não vai ter contagem aqui, mas ele só volta na segunda-feira. Se alguém souber de alguma suuuper-promoção para ir ao Rio de Janeiro, eu tô topando, viu?

quinta-feira, janeiro 10

de coração

E eu andava muito preocupada porque sempre que ele vem aqui me traz alguma coisa: flores, champagne, alguma besteirinha.... e eu nunca tinha nada para dar para ele a não ser o meu amor.
Não tinha nada porque ele já me parece um homem tão completo que uma camiseta de Paraty ou um besteirinha qualquer não me pareciam presentes ideais.
E eu, justo eu que sempre sei o que dar para as pessoas não tinha a menor idéia....

... não tinha a menor idéia, porque hoje eu finalmente consegui dar um presente para ele!!! Não foi uma coisa assim de caso pensado, mas foi de coração. Ele levou um dos meus Moleskines.

É, tinha um em cima do sofá, novinho, eu tinha desembrulhado hoje, era um liso, sem pautas, eu ia aproveitar o surto de Moleskines e o ano novo para começar um novo, mas ele viu... e me perguntou onde se arruma um desses por aqui.

Pronto, não precisa mais arrumar, você já tem um!!!

E assim um Moleskine criou assas e vôou, da melhor maneira possível!!!

Carrie and Aidam

Os minhocas fiéis que acompanham o minhocário desde o começo sabem que meu alter-ego televiso é Carrie Bradshaw, ilustre protagonista do finado Sex and the City.
Há algum tempo eu venho pensando em um casal que se pareça comigo e com o Fubá, já que volta e meia alguém que ainda não o conhece pergunta como ele é, e volta e meia eu preciso explicar para a minha analista como um homem como esse se interessa e fica com uma mulher como eu (imagine opostos). Olha eu aqui de novo explicando como somos......
Pensei em casais famosos do cinema... nada.
Pensei em casais de novelas.... nada.
Pensei em alguns seriados atualmente na tv e até cheguei a considerar um casal: a Marin Frist e o Jack do Men in Trees. Mas ainda não, pois a cena toda se passa no Alaska e Marin foi para lá fugindo de um quase casamento, e esse definitivamente não é o meu caso.

Mas eis que hoje eu estava zapenado na tv e me deparei com um episódio antigo do Sex and the City, e vi que a coisa é meio tipo Carrie and Aidam. Eu tenho um Mr. Big ele é um pouco menos urbano apesar de morar na cidade e trabalhar como um louco, eu tenho meus amigos gays, minha coleção de sapatos, ele se diverte com as minhas frescurinhas.... e assim as coisas caminham.

Pronto, para você minhoca que estava se contorcendo pelos burracos da terra para saber como era o casal, já tem um parâmetro.

Não é o melhor parâmetro já que a Carrie acaba voltando para o Mr. Big e eu não pretendo voltar para o meu Mr. Big.... mas na fase boa deles, nós somos assim.

terça-feira, janeiro 8

o correio

Esses dias o correio aqui de casa andou movimentado:
1 postcard do Japão
1 presentinho do Japão (vieram da mesma pessoa que foi visitar o Japão e me mandou o presentinho pelo correio e eu adorei)
e hoje chegou o livrinho da Aperture:





AInda falta chegar a Wallpaper....

domingo, janeiro 6

Chega mais perto, moço bonito
Chega mais perto, meu raio de sol
A minha casa é um escuro deserto
Mas com você ela é cheia de sol
Molha tua boca na minha
A tua boca é meu doce, é meu sal
Mas quem sou eu nessa vida tão louca
Mais um palhaço no teu carnaval
Casa de sombra, vida de monge
Quanta cachaça na minha dor
Volta pra casa, fica comigo
Vem que eu te espero tremendo de amor

1

Onde ráios está esse homem?????

sábado, janeiro 5

2

E lá vou eu com todas as minhas inseguranças... será que ele vai voltar mesmo?? Será que valeu a pena esperar tanto?

Mesmo assim com todas as minhas dúvidas lá vou eu à mani-pedi, mesmo assim tem champagne na geladeira para re-comemorar o Ano Novo, mesmo assim comprei umas coisinhas gostosas para beliscar.....

Ele vai voltar!!!!

sexta-feira, janeiro 4

3

resumo das férias:

Je parle
Tu parles
Il ne parle pas
Nous parlons
Vous parlez
Ils parlent


Desculpa mas foi assim.

terça-feira, janeiro 1

6

Já até me acostumei a viver com a saudade... é incrível como a gente se acostuma com tudo!!!! Lógico que os e-mails ajudaram mas agora eu já vejo a luz no fim do túnel.... é domingo!!!!

Amanhã parece que vai ter um pouco de Paraty e depois pernoitada na minha casa... très bien!!!

A gente reconhece as pessoas quando cruza um rio..... quem dá a mão, generoso é!!! Lá se foi mais uma vez meu pezinho esquerdo!!! Dói!!!

Eu por mim já ia para casa mas eu sei que lá a saudade aumenta mais, é o ócio. Aqui pelo menos eu tenho a praia para me ocupar, tenho os franceses...... os dias passam mais rápido. Days are are just packed!!!

Queira que a prova de francês fosse agora.... eu iria beeeem melhor!!!!