domingo, julho 30

É Tão Simples
Chico Buarque

Quero mais
Quero mais
É tão simples abusar do meu espírito ingênuo
Já passaram mil romances, caravanas, sentimentos
Desarvorados
Num tempo sublime
Do verbo amar.
Amarei aquele que chegou
Pra não partir jamais
Partiu
Agora eu quero mais

tecnológicas

Saudades de falar pelo skype... gostei dessa coisa de falar com a tela do computador (já que eu não tenho headset).

Carrie and I

Eu nunca mais quero assistir ao Sex and the City.... não me faz bem, a criação de minhocas cresce muuuito. Eu começo a achar que eu sou a Carrie, e eu não quero ser a Carrie, ela sofre muito. Aí eu penso que eu sou a Miranda, e ela é muito chata e eu também quero ser a Miranda. Aparece a Charlotte, que é muito sonhadora e isso também não fuiciona na vida real. O que dizer da Samantha?? Ela está sendo expulsa do seu condomínio agora, só porque recebe muitos homens.

Na verdade eu quero ser as 4, eu quero viver em NYC, com as minhas amigas.... e quero parar de sofrer. Quero que o Mr Big me ligue também no último episódio, que vá salvar em Paris, porque Paris sucks!!

P.S. O episódio que está passando é do começo do namoro da Carrie com o Adam!!

exageros - A EQUILIBRISTA

Eu não gosto de gente muito rica, mas também não gosto de gente muito pobre. Eu não gosto de gente muito medrosa, nem muito corajosa. Não gosto de gente muito quieta e não gosto de gente muito faladeira. Nem dos muito esportistas e dos muito preguiçosos. Não consigo ficar muito com os muito frescos nem com os muito desencanados. Sabe aquelas pessoas que tem nojo de tudo, também não gosto como também não gosto daqueles que são meio sujinhos. Não gosto dos muito gordos e dos muito magros; dos muito alto e dos muito baixos. Não suporto os muito loucos e acho os muito certinhos insuportáveis.Acho chato uma pessoa que não bebe e pior ainda uma que fica bêbada. Não entendo porque umas pessoas não ligam nunca e outras ligam todos os dias. Não concordo com os muito saudáveis mas também não acho que ser totalmente junk seja uma boa opção. Me incomoda quem fala muito alto e não consigo entender quem fala baixo demais.

Do que eu gosto?? EU GOSTO DO EQUILIBRIO!!!

quinta-feira, julho 27

psicopatia

Antes de mais nada, OBRIGADA POR EXISTIR, BIANCA!!!

Pronto, agora que já passaram os agradecimentos vamos ao post, propriamente dito.

Conforme disse já aí em baixo, estou naquela fase intrigante.... e agora começa a fase das coincidências, daquelas que te fazem lembrar o tempo inteiro tipo: ir tomar um café na Livraria Cultura e justamente o CD que estava toacando era o da amiga dele!!
Essas coisas que te dão uma vontade louca de ligar, mas não pode, não pode ser psicopata!! Não pode e pronto!

E olha, se você em questão, que é um moço esperto e deve usar o google e há uma hora dessas já deve ter achado esse blog aqui e já deve ler as minha minhocagens, isso aqui são devaneios.... é o lado B da vida, B de bastidores!! Se eu fosse fazer tudo isso seria psicopata de verdade, mas se eu não pensasse nisso tudo também, seria muuuito blasé, e isso eu não sou! E nem quero ser! Eu gosto e de gostar!

Hoje eu tô que tô..... só o cartão de crédito me liberta!

quarta-feira, julho 26

Falta de timming

Tem vezes que até eu duvido das coisas que acontecem comigo!!! É sério! Você minhoquinha querida vai até pensar que eu sou louca (ok, eu sou) e que eu só falo de mim (e os blogs e analistas servem para que?) e que eu exagero (sério??)... mas é isso mesmo.
Quem me acompanha diariamente no msn sabe o quanto eu queria ir para o Rio, não é de hoje, mas essa semana em especial; queria muuuito ter tido um trabalhinho para fazer lá ontem. Pedi tanto, mas tanto que HOJE me apareceu um orçamento para fotografar no Rio!! Exatamente da maneira que eu queria... trabalhinho de um dia; nada muuito exagerado, mas suficiente.
Estou muito contente com o trabalho, fiz um orçamento descente, e quero muuito pegá-lo, mas que a falta de timming foi providencial, isso foi!hahaha

terça-feira, julho 25

...la nave va!

E por mais incrível que pareça, a comitiva está a todo o vapor!! Os trabalhos estão aparecendo em ritmo normal, orçamnetos aceitos....

É isso aí: la nave vá!! OBA!

segunda-feira, julho 24

Ela briga com o tempo (e quer viver intensamente o momento)

Tem uma fase do relacionamento amoroso que é ao mesmo tempo muito boa, mas ao mesmo tempo gostaria que ela passasse logo! É essa fase que vem logo após a paquera, quando as coisas já estão meio encaminhas mas ainda não é nada.
É uma fase de paciência, de dúvidas (pelo menos da minha parte) se a coisa é isso, não vai ser isso o vai ser seja lá o que for. O que tem o seu lado divertido do desconhecido, de descobrimento.
Mas eu queria mesmo é ir direto da paquera (que eu adooooro) para a intimidade, para o dia-a-dia, tipo saiu, viu que tem química, vamos lá, depois se não for, não foi! No hearts felings, ou se for o caso, muuuitos hearts felings, faz parte do jogo.
O que eu gosto mesmo é da convivência, de ligar para contar como foi o dia, de ver o telefone tocar e poder falar, sem dor na conciência, que eu não posso falar e ligar depois (porque na fase atual, eu sou muito disponível demais); ser cotidiana.
Teve um moço (quase um homem) uma vez na minha vida que vivemos essa coisa, de ir direto para da paquera para o dia-a-dia, lógico que não foi um casamento, mas foi tudo bem rápido (por acaso na época alguns fatos marcantes ajudaram nisso) e para mim foi tudo muito confortável. Um dia a coisa acabou e ninguém ficou mal por isso, ninguém se sentiu atropelado ou como diz aquela música: "I hate when things are over with so much left undone." Lógico que teve um pouco disso, não vou ser hipócrita de dizer que a gente conseguiu viver tuuudo mas foi bom enquanto durou, intenso.

E eu gosto de coisas intensas.

domingo, julho 23

De volta para o Futuro....

Pois é, voltei. Voltei de tudo, da França, da Espanha, de Ubatuba.
Sei que deveria ter escrito mais durante a viagem, mas só eu sei a porralouquice que foi essa viagem; não houve a tão sonhada internet wireless no quarto na França, logo eu usava ou no centro de imprensa do Festival, ou na escola (com o teclado europeu, ou de um café na praça central, logo meu tempo de internet foi mais usado para Skype, e-mail e ler notícias.
Mal voltei e fui para o refúgio familiar no litoral. Quatro dias semi-incomunicável, uma ótima terapia para se reclimatizar.
Mas agora eu voltei, com as baterias recarregadas, cheia de novas idéias e ideais, novas perspectivas, aberta a novas emoções (como se a viagem não fosse cheia de novas emoções..... ha ha ha).
Amanhã é segunda-feira, dia de colocar a comitiva na rua e sair para arrumar trabalhos novos!

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida
Nós na batida, no embalo da rede,
Matando a sede na saliva...."


SALVE CAZUZA

quarta-feira, julho 5

c' est chaud!

Estou aqui em Arles, que bem poderia ser chamada de Photographer's Paradise... Celebridades fotográficas por todos os lados (tipo o Fontcouerta estava até agora pouco no computador ao lado, o Koudelka é uma figurinha fácil nas ruas), incontáveis exposições, muito bem montadas, editadas, todo mundo só fala de fotografia... é um show!!!
Mas faz muuuito calor. MESMO. Eu, que sou eu, estou enjoada de calor!! Uma loucura! Mas eu gosto.

segunda-feira, julho 3

De se viajar sozinha (parte 1)

Viajar sozinha tem seus lados bons e seus lados maus. Eu, particluarmente, não me importo muito em viajar sozinha, até gosto. É um bom exercício para ficar um pouco só consigo mesmo, sabe?

Viajar sozinha tem o lado bacana de ficar mais aberto a novas pessoas, afinal todos podem ser possíveis novos amigos, diferente de quando se está em 2 ou mais porque aí vc já se fecha um pouco mais. Eu aqui em Barça, usei pela primeira vez um lancezinho chamado hospitality club (www.hopsitalityclub.org) e foi muito legal, deu certo!! Conheci 2 carinhas que são daqui, e 3 meninas de Riga!!

Outra coisa bacana de se viajar sozinho é essa de que eu sou senhora do meu tempo. Não preciso consultar ninguém se quero ir para a direita ou para a esquerda, se quero almoçar as 3 da tarde, ou se quero me perder no Bairro Gótico.

Mas também nem tudo são flores. Para mim, o mais difícil dessas empreitadas solo são as horas das refeicões. Eu sempre fuia costumada a sentar na mesa, cheia de gente (meus pais sempre fizeram questão que os filhos comparecessem ao jantar sempre que possível), é bem difícil essa parte de sentar sozinha numa mesa de restaurante....

E nessa viagem agora apareceu um agravante: amanhã cedinho eu vou para a França, e descobri hoje que PARECE que os trens na França estão em greve!!! Aí que acoisa pegou mesmo para mim: já estava tudo esquematizado para eu ir sã e salva com minha mala para a França e agora eu já não sei mais; e tudo parece um pouco complicado, pois eu estou sozinha e preciso tomar conta de mala, e camera, e laptop... e não dá para alugar um carro só por 1 dia, precisa ser 3 dias no mínimo.... e resolver tudo isso sozinha em um país que não é o meu, me dá uma certa insegurança! Mas é bom para exercitar o cérebro, né? Pois eu sei que no final das contar eu sou brasileira e dou um jeitinho de chegar lá!

Próximo post, de Arles... sobre o festival!!! Allez, allez!

Saudades

Alguém aí pode me explicar como se pode sentir saudade de alguém que só se viu uma vez na vida??????

sábado, julho 1

tempo recorde

Dessa vez fiz bolhas nos pés em tempo recorde. Estou pior que o Ronalducho e suas maravilhosas chuteiras da Nike. Com os pés devidadente embalados em band-aid, la nave vá!
Agora tenho 3 irmãs em Riga, na Letônia... e vou ver o jogo do Brasil em um bar de argentinos. Não sei muito se eu quero isso! Tenho medo que o Brasil perca! Fica chato.
Barcelona é feita para mim... adoro tudo aqui.
Fundácion Miró
La Pedrera
MACBA
done!