segunda-feira, fevereiro 28

Nada de novo no reino da Dinamarca.

Pela primeira vez eu acertei a maioria dos ganhadores do Oscar (principais categorias somente). Se tivesse entrado em um bolão iria faturar uma graninha.
Gostei de ver que, pelo menos, no Kodak Theatre as coisas continuam sem grandes surpresas. Tudo previsível.
O momento mais bonito da noite foi na hora que o Uruguaio subiu para ganhar a estauteta de melhor canção e ao invés de agradecer, cantou. Para quem não sabe, ele foi proibido, eu disse proibido, de apresentar a música porque ele não é muito famoso; então colocaram o ator-e-duble-de-cantor António Gato Bandeiras para interpretar a música junto com o mestre da guitarra Santana. Era de longe a música mais bonita.
Ainda não entendi por que a Beyoncée (é assim que escreve o nome dela) interpretou 3 músicas?? Desde quando ele é boa? Por que ela as 3 vezes???? Será que ela fez um pacote especial (3 pelo preço de 1)??? Disso eu não gostei.

Não sou gorda nem loira!!!!

Há algum tempo eu venho brigando com a balança, mas acho que ultimamente eu tenho ganhado essa briga. Já fui sim bem mais "cheinha" do que agora (podemos dizer uns 15 kg a mais). Mas hoje me considero uma pessoa de estatura normal.
Gosto, de tempos em tempos, mudar o meu cabelo. Ele já foi muuuito longo (desses que prendiam na cadeira quando eu sentava), depois ele foi mais curto e com luzes (aí sim ele ficou quase loiro, mas longe de ser uma platinum blonde. Enjoei de ter que ir todo mês no cabelereiro e deixei ele natural. Ficou curto primeiro, depois cresceu, depois curto com um corte moderninho, e ruivo (essa não é a cor original). Atualmente ele está crescendo (já está um pouco abaixo do ombro) e com um ruivo desbotado que se confunde com a cor natural (um castanho escuro, meio acinzentado). Estou curtindo ele assim.
Esse fim-de-semana eu fiquei muito chateada, pois um conhecido (até sábado eu podia chamar ele de amigo, mas agora virou conhecido) me descreveu como gorda-e-loira para um amigo. De certo ele nunca achou que eu saberia que ele disse isso, já que na minha frente ele sempre me tratou muito bem.
Se ele (o ex-amigo) soubesse o quanto cada metamorfose me dói, nunca teria dito isso. Eu lutei muito para chegar onde estou, e agora não estou falando só de aparência mas também de personalidade e de trabalho; de tudo. Lutei comigo mesma. É foda olha no espelho e dizer: "ok, vamos mudar porque esse time não vai ganhar mais nada."
Ontem eu fiquei bem encafifada com esse comentário sobre a minha aparência e fiquei pensando no que eu realmente não gosto em mim. Se alguém me perguntasse, de verdade, quais os meus defeitos, o que eu responderia???? Difícil.

quarta-feira, fevereiro 23

Só para constar:

São 5 da tarde,
vai chover bastante, como em todas as tardes de verão,
eu estou escutando: John Pizzarelli meets the Beatles (mais exatamente "You've got to hide your love away"
sinto falta de algum amigos
não consigo me concentrar no meu trabalho
estou mascando um chiclete de tutti-frutti
eu preciso ir na manicure tirar o esmalte vermelho e colocar um clarinho.....
Preciso falar com algumas pessoas, mas curiosamente estão todas viajando!
Minha camera nova chegou e é um show
Eu perdi a lista de convidados do meu aniversário (tinha uns 100 nomes.... )
No mês que vem, provavelmente eu vou voltar para a Ioga, alguém me acompanha??

terça-feira, fevereiro 22

Quem espera sempre alcança!!!

Finalmente chegou!!! Eu esperei, esperei e esperei, mas chegou. A tal da câmera nova chegou, linda de tudo e com um manual gigantesco.
Agora é ler o tal manual e botar para quebrar (ou melhor, para clicar!).
Em breve reflexões sobre a imagem digital e outras cositas más!

sexta-feira, fevereiro 18

Saudades

Faz tempo que eu não faço uma listinha aqui no blog.... então aqui vai:

Lista de CDs que eu amava e sumiram da minha vida:

*10.000 Maniacs - Unppluged
*Maná - Unppluged
*Nathalie Merchant - Live
*Paralamas do Sucesso - Acústico
*Talking Heads - The very best of
*U2 - the best of
* Santana - with guests
*morcheeba -- opa, esse eu sei onde está, mas não vou pegá-lo de volta
*Buena Vista Social Club
*Simply Red - the best of

Se alguém tiver algum desses CDs e quiser me fazer uma cópia, eu ficaria enternamente grata!!!

quarta-feira, fevereiro 16

Qualquer semelhança é mera coincidência.

Era uma vez, em uma terra muito bonita, cheia de florestas e praias, um menino. Ele era muito pobre e muito feio e seus pais faziam muito esforço para criá-lo.
Um dia, esse menino descobriu que ele tinha um dom. Tudo que tocasse com os seus pés virava ouro. No começo ele desconfiou do dom e não explorou muito, mas com o tempo foi aprendendo a dominar o seu poder. Começou a correr o mundo para mostrar em grandes exibições o que poderia fazer. Ninguém sabia onde ia parar esse plebeu.
Como em todo bom conto de fadas, temos princesas. Primeiro a princesa número um: linda, parecia um sonho.....olhos claros, cabelos loiros, ela conheceu o menino enquanto ele ainda não dominava muito bem o seus poderes, mas como ela entendia muito bem de sucesso (ela também um dia havia sido um plebéia), decidiu investir no relacionamento. Corria o mundo junto com o menino do pé de ouro e sua trupe. Quando não podia viajar, ficava em casa torcendo e falando com a imprensa e com sua grande amiga, uma outra princesa.
Ela tanto fez propaganda do seu menino do pé de ouro que a Princesa número dois (muito mais esperta que a número um) tratou de roubar o menino da amiga.
Ela dizia que também sabia fazer truques com os pés mas todos viram que o grande truque que ela fez mesmo foi com a barriga (ok de princípio não foi com a barriga, mas isso aqui é um conto de fadas e não fica muito bem falar dessas coisas por aqui).
Eles se casaram naquele lindo país onde nasceram ( e onde muitos meninos têm o mesmo dom que o nosso menino do pé de ouro), mas foram morar em um reino distante, muito além-mar.
Tiveram um filho, que batizaram com o nome de um famoso bobo-da-corte de um grande império de homens-baleias e foram vivendo a vidinha luxuosa deles..... com carruagens esportivas luxuosas, e tudo mais que o menino do pé de ouro podia comprar.
Até que um dia, o menino viu o seu talento ameaçado. Uma bruxa muito má entrou em seu castelo e tocou a perna do menino. Ele sofreu muito, perdeu apresentações mundiais de seus talentos, achou que tudo estava acabado, e isso consumiu a relação que ele tinha com a princesa número dois. Um dia, muito diferente do que acontece nos contos de fadas tradicionais, eles resolveram que iam viver cada um em seu castelo. Ela ainda passou um tempo no grande castelo palácio nas gélidas terras além-mar, mas ele voltou ao seu país para se recuperar, afinal lá existiam grandes xamãs que tiraram o feitiço da bruxa má. Assim que se recuperou, o menino voltou ao batente pelo mundo à fora e pelo visto, para o azar da grande bruxa, melhor que antes.
Bom, nessa altura do campeonato, nem preciso dizer que o nosso menininho pobre já não é mais pobre, é mundialmente conhecido, ganhou um par de sapatos dourados para poder mostrar para indicar ao mundo inteiro que ainda sabia fazer ouro com seus pés.
Enquanto ele voltava às origens, ele foi convidados a muitas festas nobres.... todas as princesas do mundo queriam esposar o menino dos pés de ouro.
Mas uma menina, que havia se tornado princesa há pouco tempo (então ainda não tinha a sua imagem desgastada) foi muito esperta e se fez ser apresentada para ele.
O menino ficou encantado não só com o tamanho da boca da princesa, mas tambám com o talento dela de se fazer simpática para os outros.... ela era tudo o que ele precisava. Resolveram anunciar que estavam namorando.
Duas semana depois, o menino precisava voltar aos países além-mar para fazer mais ouro com seus pés (afinal, no país dele, é muito comum meninos pobres fazerem ouro com os pés, logo, em terras distantes ele poderia faturar muito mais). E o que foi que eles fizeram??? Anunciaram em rede nacional que estavam noivos!!!!
A princesa número três que de boba não tem nada, dobrou o cachê dela, virou uma nobre inter-plantária. E começou a cuidar de suas bodas com o menino.
Era tudo muito estranho: ela morava naquele país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza e ele além-mar, em Terras de Mouros.
Um dia, ela foi visitar o menino em seu trabalho, e ver onde ele morava, e o que ela precisaria mudar naquela casa, para espantar de vez a presença da ex-princesa. Enquanto o menino treinava os seus poderem com grandes mestres, ela vasculhava cada gavetinha da casa, até uma hora ela viu uma portinha. Curiosa que só ela, abriu era um quartinho escuro, cheio de poeira e teias de aranhas..... e sentadinha lá no fundo tinha uma pessoa.
A nova princesa, que era muuuito mais esperta que a anterior, resolveu ser simpática com a senhorinha lá do quartinho:
"Oiê, o que a senhora está fazendo aqui, nesse quartinho tão fechado???" Perguntou a princesa com sua voz meio rouca.
"Estou a sua espera, minha filha" disse a velhinha.
"Como assim? "perguntou a princesa.
"Cuidado, menina, tudo vai dar errado....."
"Eu ein, deixa eu sair daqui e fechar a portinha de novo rapidinho" e assim a menina saiu correndo (afinal de correr ela entende).
Mas durante os preparativos a maldição da bruxa começou a se concretizar.... ela começou a ter ataques inexplicáveis de ciúmes, jogou um lap-top dele pela janela por causa de uma conversinha do menino com uma amiga pelo messenger, e adiou o cerimônia.
Mas o menino tinha um sonho: ele queria ser princípe, ele queria se casar em um castelo......então, o assessor de imprensa dele (que era casado com uma rainha e entendia do babado) ligou para a princesa (que nessa altura mais parecia uma menina mimada). e disse que esse casamento tinha que ocorrer.... a menina disse que casava, mas que ia riscar o assessor da lista dela.
E ela riscou muito mais gente. Sempre amigos dele.....
Anunciaram nova data para o enlace, mas de novo tiveram que adiar: descobriram que ela havia se casado com o antigo namorado, e que ele ainda não havia oficializado a separação dele da Princesa Número Dois.
Resoleram fazer a festa assim mesmo..... só de brincadeira, sem ser oficial. Mas tudo como manda o figurino: vestido do Valentino, flores do Vic Meirelles, bem-casados (!!) da Pat Piva, alianças Tiffany's .
Tudo parecia um sonho..... A imprensa mundial proibida de entrar no castelo (detalhe básico, o castelo em questão é o mesmo que morou o colega La Fontaine, o que escreveu as famosas Fábulas de La Fontaine). Somente 250 convidados, muuuuitos guardas na porta, um fosso cheio de jacarés em volta do castelo, até uma famosa fábrica de luxuosas carruagens emprestou 60 carruagens extra-luxo para levar e trazer os convidados!!!
Mas na hora do casamento, uma aspirante a princesa, que não havia sido convidada, mas seu princípe havia, resolveu ir. Escondeu no porta-malas da carruagem de um amigo e burlou a sagurança.
Lá dentro, ela virou para a nossa Princesa Número três e disse: "Viu como eu vim!!!"
A nossa princesa ficou furiosa.... e mandou escurraçá-la daquele palácio, daquele reino, aliás, de todos os reinos, se possível até do mundo!!!! E a festa de seu casamento com o Menino do Pé de Ouro continuou ao som das melhores orquestras da galaxia.
No dia seguinte, como se nada tivesse acontecido, o Menino do Pé de Ouro, perdeu o vôo e chegou meia hora atrasado no treino dos mestres, e ela ficou em casa.
Se a maldição da bruxa vai se concretizar, ninguém sabe. Afinal, essa história só está começando.

P.S. Quem não foi ao casamento e que deveria estar lá: A Mãe da noiva e o filho do noivo!!!! Estranho né?

terça-feira, fevereiro 15

Estou alguns segundos atrasada em relação ao mundo...... preciso acertar o relógio interno com o externo.

segunda-feira, fevereiro 14

Acho que eu já fiz aniversário e nem percebi

Ontem na hora do almoço, minha tia fez a famosa pergunta: o que vocês estão lendo???Cada um falou do seu livro, do que acabou de ler e um pouco da história do atual. Comentamos os livors que ela trouxe (como o filho dela tem um editora de livros, toda vez que ela vem aqui ela traz um ou dois livros). Aí eu comentei que estava lendo um livro delicioso, e que isso é um problema muito grande, pois eu acabo devorando em muito pouco tempo.
Depois do almoço, eu fui com a minha mãe, à pé, até a FNAC para comprar um livro que eu já queria há algum tempo: Afrodite, da Isabel Allende. E na volta fiquei falando para ela de como os livros sempre foram importantes para mim. Eu lembro que na época da escola eu adorava o dia que minha mãe ligava na Livraria Cultura (sempre fomos clientes especiais lá, até a hora que virou uma grande empresa e não existem mais clientes especiais). E depois de algumas horas, os livros estavam todos em casa. Adoro cheiro de livro novo, cheiro de livro antigo. Gosto de ler livros dos outros, principalmente se tiver alguma anotação feita na borda da página.
Antes de dormir, deixei um pouco de lado os dois exelentes romances que eu estou lendo (O Último Suspiro do Mouro e O Baile da Vitória) para começar a ler o Afrodite. Uma delícia de livro, desses que todas as mulheres deveriam ler, e depois seus homens deveriam folhear e ler pedacinhos. O livro tem 2 pedaços, o primeiro é meio romance, meio conversa de amigas, o segundo receitas afrodisícas..... se elas funcionam mesmo??? Não sei! Mas acho extremamente sedutor cozinhar para o homem amado. Qualquer coisa, nem que seja um queijo-quente. Eu sou uma exímia pilota-de-fogão, e já encantei homens com esse gesto.
Enquanto eu lia o livro, lembrei muito da minha amiga Lucélia (que está em Londres). Outra cozinheira de mão cheia, talento indiscutível e um charme indescritível. A Lú é uma dessas amigas que até assusta de tão bonita e charmosa..... mas é uma das pessoas mais doces que eu já conheci. Quando ela cozinha, parece que está fazndo mesmo uma poção mágica, afrodisíaca, tamanho o respeito que ela tem pelo fogão (eu já sou mais do estilo show-woman da cozinha). Saudades das nossas conversas, de assistir Sex and the City juntas, de se jogar na rede em Uba.....
Mas o que eu queria falar é do problema dos ótimos livros.... porque livors bons são bons, a gente vai lendo e, ok. Mas um livro ótimo é um problema sério.... pois você fica vidrado na história e acaba o livro em poucos dias. E aí aquele prazer imenso acaba e fica o vazio. E enhum outro livro fica muito à altura...... Por isso que ontem eu fui correndo comprar o livro, para dar um breque nos outros e não ficar orfã tão rápido.

domingo, fevereiro 13

Corsário Record's

Demorou, mas a melhor gravadora dos anos 90 voltou!!!! A Corsário Record's!
Gravadora esta presidida e administrada por esta que vos escreve.
Nos ano 90 eu alugava CDs na locadora da Engenharia do Mack e gravava fitas e mais fitas... no final cheguei a gravar alguns CDs mas isso foi o final da Corsário.
Depois de relutar ao uso desses programas de biaxar músicas da Internet, hoje, depois que o meu computador queimou, eu descobri, aqui no computador do meu pai o Sheraaza !!! tem tudo lá! Nunca mais vou comprar nenhum CD, a FNAC vai falir.
Ainda não estou dominando totalmente o programa, mas já sei achar algumas músicas. Em breve vamos botar as naus na água e recomeçar as atividades!!! yo-ho-ho!!!

sexta-feira, fevereiro 11

Empréstimo

Ontem saí para jantar com a minha amiga Vanessa e o Kahn. Fomos a um desses restaurantes japoneses show, escondidinho na Liberdade.... eu e a Vã achamos chique!!!
Vanzuca é quase uma irmã para mim. Somos até parecidas fisicamente. E ela é uma artista de primeira. Ela faz um acessórios M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!!! Ela trabalha com resina, com prata.
Ela quem fez a minha pulseira favorita: grande, de resina, cheia de flores..... a primavera em meu pulso. Eu adoro usar aquela pulseira.
Ontem ela mostrou um pingente que ela fez para uma estilista do SPFW. Duas peninhas de prata. Uma graça. Coisa de anjo. Resultado: amor à primeira vista! Mas é muito caro para comprar agora. O que a fofa fez??? Me emprestou a dela, que tem um peninha pequenina (o piloto) e uma tamanho normal!!!!

quinta-feira, fevereiro 10

Temporada de proteção à minhoca

Desde a terça-feira foi oficialmente aberta a temporada de proteção à minhoca; pelo menos às minhas minhocas. Ou em outras palavras: o famoso Inferno Astral! Um mês inteirinho para eu me deliciar com as trapalhadas da humanidade e conspirações intergaláticas.
Pelo menos eu tenho a sorte de Fevereiro ter somente 28 dias esse ano. Imagina um Inferno Astral de 31, nenhum pisciano aguenta.


quarta-feira, fevereiro 9

Feira emocional -tem de tudo!

Hoje eu acordei pensando em uma conversa que já tive algumas vezes com a minha amiga Bianca: tipos de "Eu te amo".
"Eu te amo" é ao mesmo tempo a melhor e pior frase do mundo. Nunca se sabe direito quando usá-la pela primeira vez com uma pessoa, e se a resposta não for um "eu te amo também" o que pode acontecer??
Na época dessas conversas com Bianca, chegamos a seguinte conclusão: existem 2 tipos básico de "Eu te amo" em um relacionamento amoroso (não vamos entrar no mérito família-amigos, que aí a coisa vai longe).
"eu te amo"#1: é quele que você diz com borboletas na barriga, frio no estômago, para uma pessoa que realmente importa, é um "eu te amo" o tempo inteiro, e vou te amar para sempre. Geralmente é usado para namorados, maridos e afins. É uma coisa global, um sentimento grande, aquele dos livros, dos filmes, das novelas. É uma frase que realmente é pensada e refletida. Muito importante. É um sentimento que dura para sempre.
"eu te amo"#2: muitos nem conhecem esse uso dessa expressão. É um simples "eu te amo". Também é bacana, mas não é tão grande quanto o #1. Você pode usar esse "eu te amo" até para um ficante da balada ou um pretê mais descompromissado. É um "eu te amo" meio de ocasião. Você pode soltá-lo depois de um gesto bonito, depois de um jantar, depois de um beijo gostoso. Esse "eu te amo" difere do outro pois não indica compromisso. Você pode dizer "eu te amo" e logo em seguida "suma da minha vida".
O que acontece é uma generalização de "eu te amo", e aí fica aquela coisa pesada, que pode parecer uma forçassão de barra.
Eu sou a favor de dizer, sempre, e todo dia, eu te amo.... até a voz calar!!!

sábado, fevereiro 5

Tap your shoes tree times, and you'll be home!

Às vezes eu me sinto mal-arrumada, nenhuma roupa fica boa. Aí eu coloco a poderosa sandália vermelha de salto-altíssimo e tudo fica lindo! Impressionante o poder psicológico que um par de sapatos exerce sobre uma mulher!

quinta-feira, fevereiro 3

Acho que fiz as pazes com Caetano (pelo menos até o próximo ataque de nervos dele).

Onde queres revólver sou coqueiro, onde queres dinheiro sou paixão
Onde queres descanso sou desejo, e onde sou só desejo queres não
E onde não queres nada, nada falta, e onde voas bem alta eu sou o chão
E onde pisas no chão minha alma salta, e ganha liberdade na amplidão

Onde queres família sou maluco, e onde queres romântico, burguês
Onde queres Leblon sou Pernambuco, e onde queres eunuco, garanhão
E onde queres o sim e o não, talvez, onde vês eu não vislumbro razão
Onde queres o lobo eu sou o irmão, e onde queres cowboy eu sou chinês

Ah, bruta flor do querer, ah, bruta flor, bruta flor

Onde queres o ato eu sou o espírito, e onde queres ternura eu sou tesão
Onde queres o livre decassílabo, e onde buscas o anjo eu sou mulher
Onde queres prazer sou o que dói, e onde queres tortura, mansidão
Onde queres o lar, revolução, e onde queres bandido eu sou o herói

Eu queria querer-te e amar o amor, construírmos dulcíssima prisão
E encontrar a mais justa adequação, tudo métrica e rima e nunca dor
Mas a vida é real e de viés, e vê só que cilada o amor me armou
E te quero e não queres como sou, não te quero e não queres como

Onde queres comício, flipper vídeo, e onde queres romance, rock'n roll
Onde queres a lua eu sou o sol, onde a pura natura, o inceticídeo
E onde queres mistério eu sou a luz, onde queres um canto, o mundo inteiro
Onde queres quaresma, fevereiro, e onde queres coqueiro eu sou obus

O quereres e o estares sempre a fim do que em mim é de mim tão desigual
Faz-me querer-te bem, querer-te mal, bem a ti, mal ao quereres assim
Infinitivamente pessoal, e eu querendo querer-te sem ter fim
E querendo te aprender o total do querer que há e do que não há em mim

quarta-feira, fevereiro 2

Do lado de fora

Eu moro com os meus pais, na casa onde nasci, aqui em SP. É uma casa muito bacana, tem um jardim bem grande, a sala tem portas de vidro que dão para esse jardim assim, mesmo quando está chovendo, como agora, podemos ver o verde.
Mas o lugar que eu mais gosto é do lado de fora do meu quarto. Todos os quartos dão para a mesma alameda, um lugar muito calmo e gostoso. Ao lado da porta do meu quarto, nessa alameda, tem um banco de madeira, antigo.... ele sempre existiu mas nem sempre ficou ali. Agora ele fica ali e é o meu lugar preferido.
Com esse lance de Wi-Fi eu posso até ficar na internet lá, muitas vezes eu falo ao telefone ou fico lendo ou mesmo ouvindo música.
Meu lugar na casa, é do lado de fora!!